Trata-se do primeiro investimento da Amazon no Estado, reforçando a vocação de Goiás para a logística e o desenvolvimento do comércio eletrônico.
A Amazon Logística inaugurou duas novas Estações de Entrega na Região Centro Oeste: em Hidrolândia (GO) e Brasília (DF). O objetivo é fortalecer a sua operação logística no País. Trata-se do primeiro investimento da Amazon no Estado, reforçando a vocação de Goiás para a logística e o desenvolvimento do comércio eletrônico.
As duas novas unidades devem gerar, neste primeiro momento, mais de 60 empregos diretos, contratando cerca de 125 motoristas parceiros. Para os períodos de pico, como o Prime Day e a Black Friday, este quadro deve dobrar, através de funcionários temporários.
As Estações de Entrega são estruturas importantes para a logística de “última milha” da empresa, uma vez que as encomendas são despachadas destes locais para o seu destino final. A expansão das operações da Amazon Logística no País atenderá mais de 24 mil códigos postais. Nesses locais, o consumidor poderá acompanhar cada etapa da entrega em tempo real e receber seu pacote mesmo em domingos e feriados.
Com o apoio de mais de 10 mil associados diretos e indiretos, a Amazon atende 100% dos municípios no Brasil. São 12 Centros de Distribuição, do Rio Grande do Sul ao Ceará, e sete Estações de Entrega. Elas têm o objetivo de aumentar a capilaridade logística da empresa e reduzir o tempo de entrega em âmbito nacional.
“O fortalecimento da nossa rede logística tem como pilares a segurança, para proteger nossas equipes e parceiros, e a velocidade, para garantir uma entrega de qualidade e no menor tempo possível”, diz Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil.
Saiba também: Andali investe R$ 160 mi em terminal em Rio Verde
EU TENHO INTERESSE EM TRABALHAR COMO AGREGADO
Para agregar, como eu faço?
Gostaria de trabalhar na Amazon em centro de distribuição, entregas de pedidos?
Quero fazer paetê do grupo de entregas o que tenho que fazer