sábado, 7 de setembro de 2024
Detroit Steakhouse prevê faturar R$ 88 milhões

Detroit Steakhouse prevê faturar R$ 88 milhões

Empresa goiana quer chegar a 30 unidades este ano, com planos para abrir unidades em todos os estados e no mercado internacional.

11 de maio de 2024

Fábio Marques: “Nossa meta é entrar em todos os estados brasileiros e nos tornar o maior steakhouse do país em número de franquias até 2030”

A Detroit American Steakhouse, rede goiana de restaurantes casual dining, almeja crescer 25% este ano em relação a 2023. E alcançar faturamento de R$ 88 milhões, ante os R$ 70 milhões registrados no ano passado.

A marca projeta chegar a 30 unidades, com novas lojas já confirmadas em Boa Vista (RR), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Quirinópolis (GO). Além de negociações em diversas regiões do país até o fim deste ano. Isso pode elevar o número de novas unidades abertas.

Em 2023, a Detroit American Steakhouse abriu três novas unidades, totalizando 18 restaurantes em operação.

“Nossa meta é entrar em todos os estados brasileiros e nos tornar o maior steakhouse do país em número de franquias até 2030”, afirma Fábio Marques, um dos sócios da empresa, ao EMPREENDER EM GOIÁS.

A partir daí, segundo ele, será iniciada a expansão internacional, com participação este mês em feira de franquias em Portugal, dando o pontapé inicial para a conquista da Europa.

Cardápio

Fundada em 2011 por Fábio Marques e sócios, a Detroit American Steakhouse se destaca por oferecer um cardápio com o melhor da culinária americana, mas com um toque abrasileirado.

“Nosso conceito é um negócio americano, mas com a pitadinha de Brasil. Trazemos produtos americanos que o brasileiro gosta e criamos pratos nossos no cardápio, como a feijoada e a moqueca servidas no “Brazilian Day”, nosso dia do Brasil no sábado”, explica.

Fábio Marques ainda destaca que o sucesso da Detroit Steakhouse vem de três pilares: qualidade, preço competitivo e bom atendimento. Tudo isso para que mais pessoas tenham acesso ao cardápio ofertado.

“Oferecemos um serviço de qualidade com ótima experiência, a um preço competitivo, para atender não apenas a classe A e B, mas também a C”, destaca Fábio Marques.

Futuro

A rede tem investido pesado na expansão por meio de novas franquias, principalmente abertas em shoppings. Que combinam o atendimento de mesa e balcão ou apenas atendimento em balcão e chegam a 30 metros quadrados. São ideais para praças de alimentação.

Porém, também há restaurantes de ruas, que podem atingir os 300 metros quadrados de área total.
Em 2023, o lucro da franqueadora foi de aproximadamente 30% do faturamento, enquanto o lucro das lojas franqueadas ficou em torno de 18%.

Segundo Fábio Marques, após um período de reestruturação pós-pandemia, a Detroit American Steakhouse vem selecionando cuidadosamente novos franqueados, na expectativa de encontrar parceiros que se identifiquem com os valores da marca.

Leia também: Milky Moo prevê faturar R$ 450 milhões em 2024

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.