sábado, 7 de setembro de 2024
Adial diz que Goiás pode se tornar um hub logístico

Adial diz que Goiás pode se tornar um hub logístico

Logística ligada à tecnologia e à sustentabilidade nos mercados nacionais e internacionais foi o destaque do evento Future Log

21 de junho de 2024

Zé Garrote: “Goiás pode se tornar hub logístico para o Brasil, mas precisa de investimentos em infraestrutura para melhorar a competitividade

“Goiás, devido à sua localização geográfica, tem o potencial de se tornar um hub logístico para o Brasil, mas precisa de investimentos em infraestrutura para melhorar a competitividade”,  afirmou o presidente do Conselho da Adial, Zé Garrote, ao discursar na abertura do evento Future Log, realizado nesta sexta-feira (21), no TRT-GO, em comemoração aos 10 anos da Adial Log, braço logístico da entidade.

Zé Garrote também destacou a importância do evento pelos temas discutidos, como sanidade e sustentabilidade. “Essenciais para que os produtos possam ser exportados sem restrições”, frisou. Logística ligada à tecnologia e à sustentabilidade nos mercados nacionais e internacionais foi o destaque do evento Future Log.

Durante sua apresentação intitulada “Goiás em Transformação: Desafios e Oportunidades,” o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, também enfatizou a necessidade de melhorar a competitividade dos produtos goianos por meio de investimentos em logística.

Daniel Vilela destacou o projeto de investimentos na área de logística até 2026, com a abertura de novas rodovias

Ressaltou o projeto de investimento na área de logística até 2026, com a abertura de novas rodovias. Esses investimentos visam dobrar as áreas produtivas do estado, fortalecendo ainda mais a economia e a competitividade”.

O diretor-executivo da Adial Log, Eduardo Alves, destacou uma década de conquistas da entidade, ressaltando os momentos significativos ao longo dos anos. “Em cada projeto e parceria, houve impactos positivos das nossas ações. O setor logístico é o coração pulsante da nossa indústria,” afirmou.

Painéis

No painel intitulado “Logística e Tecnologia”, o CEO da Web Radar, Dante Mattos, explicou diversos usos, como o monitoramento de veículos, informações sobre o consumo de combustível, identificação do motorista, nível da carga da bateria de carros elétricos e temperatura do baú frigorifico podem gerar valor significativo quando bem utilizadas

Eduardo Kantz, Diretor de Relações Institucionais da Prumo Logística, apresentou dados sobre a capacidade do Porto Açu de receber grandes navios e sua localização estratégica.

Também mencionou as mudanças regulatórias internacionais, como a lei de desmatamento da União Europeia como um desafio e uma oportunidade. “Essa realidade impacta diretamente as cadeias produtivas de Goiás, mas pode também abrir diversas oportunidades”, alertou.

China e Brasil

O diretor da Divisão de Transporte de Cargas a Granel da COSCO Shipping Company (América do Sul), Haozheb Thang, afirmou que o Brasil é um mercado promissor e que a colaboração entre o país e a China nos mercados internacionais tem se intensificado.

 “Vislumbramos a possibilidade como uma parceria, integrando os recursos para uma produção melhor,” destacou. O diretor de comércio exterior da SSA Alimentos, Antônio Augusto de Toni, também participou do painel.

O desembargador do TRTGO, Weligton Peixoto, anfitrião do evento, falou sobre o desenvolvimento, progresso e industrialização. Também destacou  a importância da colaboração entre o setor jurídico e industrial para o avanço das condições de trabalho.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.