sábado, 7 de setembro de 2024
Nissei faz proposta para adquirir rede Santa Marta

Nissei faz proposta para adquirir rede Santa Marta

Pela aquisição de 32 lojas da rede goiana de drogarias, em recuperação judicial, Nissei ofereceu R$ 30,1 milhões.

28 de junho de 2024

A Drogaria Nissei fez proposta para aquisição de 32 lojas da rede goiana de drogarias Santa Marta, em recuperação judicial. Pelos pontos comerciais e sem a marca, a Nissei ofereceu R$ 30,1 milhões.

Se concluída, a operação marcará a entrada da companhia na região Centro-Oeste, com pontos em Goiás e Brasília . “A proponente entra como stalking horse no leilão, o que lhe dá vantagem de cobrir outra eventual oferta”, ressalta em nota.

A proposta para a aquisição da Unidade Produtiva Isolada (UPI) será constituída no âmbito do processo de recuperação judicial da Santa Marta. A sua aquisição se dará por meio da realização de processo competitivo na modalidade de carta proposta, sendo assegurado o direito de preferência (stalking horse) à Nissei.

Os pontos comerciais adquiridos deverão ser livres de sucessão de quaisquer dívidas, contingências e obrigações de qualquer natureza.

Esta pode ser a terceira aquisição do grupo nos últimos anos. Em outubro de 2023, a Nissei venceu o processo competitivo da aquisição UPI da Poupafarma, e há dois anos comprou a Merco, distribuidora de medicamentos de alta complexidade, nutrição e vacina. A Nissei prevê encerrar 2024 com 80 novas lojas, sendo 20 delas na capital do Estado de São Paulo.

Wanderley de Faria é jornalista especializado em Economia e Negócios, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA/FEA/USP - BM&FBovespa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.