sábado, 7 de setembro de 2024
Vitamedic cria unidade focada em suplementação

Vitamedic cria unidade focada em suplementação

O público-alvo da marca Trustfuel são homens e mulheres entre 30 e 75 anos

23 de julho de 2024

A Vitamedic, farmacêutica pertencente ao Grupo José Alves, estreia em um mercado bilionário e com crescimento avançado no país. A companhia criou uma unidade de negócios focada em suplementação alimentar e esportiva, por meio da marca Trustfuel.

Conforme a empresa, a família Trustfuel contém nove submarcas, entre as quais a maior linha de gummies funcionais do Brasil, com 19 apresentações. Também traz produtos para sono, imunidade, saúde dos ossos, beleza, libido, emagrecimento, estresse, menopausa e saúde intestinal, entre outros. O público-alvo são homens e mulheres entre 30 e 75 anos.

Toda a fabricação será própria e utilizará as operações da planta da farmacêutica no Distrito Agroindustrial de Anápolis, em Goiás. O complexo tem capacidade para produzir, mensalmente, 18 milhões de unidades.

 A marca nasceu com mais de 80 SKUs (código utilizado para controle de estoque), tendo sua própria plataforma de e-commerce. Conta também com uma equipe comercial para atender 50 mil pontos de venda do varejo farmacêutico e alimentar, de forma direta, além de 60 mil estabelecimentos por meio de distribuidores.

Mercado

 “Temos capacidade para colocar a Trustfuel em até 90 mil farmácias, setor que já concentra 83% do volume de vendas de vitaminas no país e que se consolidou também como um hub de saúde e bem-estar”, garante João Ricardo Alves. Acionista e diretor executivo de planejamento estratégico do Grupo José Alves, ele foi um dos idealizadores da unidade de negócios.

De acordo com a empresa de pesquisas Euromonitor, as vendas de vitaminas no varejo aumentaram mais de 9% em 2023 na comparação com 2022. As projeções indicam que o faturamento atual de R$ 12,6 bilhões suba para R$ 17 bilhões até 2028. A suplementação esportiva teve um salto percentual ainda maior, com avanço de 25% e movimento de R$ 4,4 bilhões, receita que deve quase dobrar em cinco anos.

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