sexta-feira, 25 de outubro de 2024
Robô autônomo fará entrega de comida no Órion Complex

Robô autônomo fará entrega de comida no Órion Complex

Batizado de Pequi, o robô irá atender pedidos feitos do cardápio do Origens Restaurante e Café Órion do hotel Transamerica Collection Goiânia.

10 de setembro de 2024

O robô Pequi funciona por meio da Inteligência Artificial e de câmeras capazes de processar imagens

Imagina você solicitar um pedido e ele ser entregue por um robô? O que parecia ser algo tão distante da gente, vai virar realidade para quem estiver no Órion Complex. Quem pedir algo que conste no cardápio do Origens Restaurante e Café Órion e estiver dentro do complexo vai receber o seu pedido através de um robô autônomo.

A tecnologia foi adquirida pelo Transamerica Collection Goiânia, hotel que fica dentro do Órion, em parceria com a Skynkar Autonomous. Batizado como Pequi, o robô funciona por meio da Inteligência Artificial. Por meio de câmeras capazes de processar imagens, consegue realizar as entregas de forma eficiente e segura.

A gerente geral do Transamerica Collection Goiânia, Mariana Dettino, destaca que o robô foi obtido com exclusividade. É o primeiro do tipo autônomo para entrega de produtos alimentícios em espaço comercial e disponível ao público final.

Além disso, o hotel é pioneiro no Brasil a utilizar o robô enquanto operação comercial na América Latina. Mariana Dettino também destaca que ele vai funcionar enquanto o estabelecimento estiver aberto.

“É um projeto em total sintonia com a cadeia de valor e jornada de inovação que oferecemos em nosso hotel e que nos conecta diretamente ao público presente no complexo. Estamos falando de um universo estimado em 60 mil pessoas, que passam mensalmente pelo Órion Complex em suas mais de 240 salas comerciais. A expectativa é que, com a aceitação do público, o serviço de robô seja ampliado”, frisa Mariana.

Especificidades

O robô conta com um compartimento interno que comporta até 35 quilos e preserva a temperatura de alimentos e bebidas durante o transporte. Além disso, Mariana garante que, ao fazer o pedido, o cliente consegue acompanhar os dados da entrega em tempo real.

“Acreditamos que essa tecnologia não apenas agiliza o processo, mas também oferece uma nova experiência aos consumidores, que poderão receber seus pedidos dentro do complexo de forma rápida e diferente”, explica Mariana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.