segunda-feira, 21 de outubro de 2024
Jovem empreendedor cria a própria marca de café

Jovem empreendedor cria a própria marca de café

Conheça a história do jovem Vitor Juliano em uma homenagem aos milhares de donos de MPEs em Goiás que comemoraram o seu dia em 5 de outubro.

6 de outubro de 2024

Vitor Juliano: “Nós somos uma marca focada em ser a principal aliada do empreendedor a vencer os desafios diários”

O jovem Vitor Juliano Ferreira, aos 21 anos, dá os primeiros passos no mundo do empreendedorismo. Ele tem a própria marca: a Café Prosperium, evendida no e-commerce. Como diferencial, ele trabalhou o branding da marca trazendo-o como “o café só para empreendedores”.

“Nós somos realmente uma marca focada em ser a principal aliada do empreendedor a vencer os desafios diários. Até faço questão de destacar que o nosso café é a dose de coragem para ele poder vencer os obstáculos de todos os dias”, afirma.

O EMPREENDER EM GOIÁS escolheu a história de empreendedorismo de Vitor Juliano Ferreira para lembrar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa (MPE), comemorado em 5 de outubro. A homenagem, é claro, se estende aos 771.708 donos de pequenos negócios ativos em Goiás. Deste total, 56,5% são Microempreendedores Individuais (MEIs), somando 436.304 empresas.

As Microempresas (ME) representam 37,7% do total, com 291.280 estabelecimentos, enquanto as Empresas de Pequeno Porte (EPP) correspondem a 5,7%, com 44.124 empresas. Somente neste ano mais de 121 mil novos empreendimentos surgiram no estado.

Empréstimo

Vitor Juliano conta que a ideia de ter uma marca de café veio depois de participar de um evento de negócios em São Paulo. E ter contato com um importante player de mercado com marca própria dentro da Amazon.

A partir daí, eles desenharam o esboço do projeto da Café Prosperium, devido ao alto consumo da bebida no Brasil. Afinal, o País é o maior produtor de café e o segundo maior consumidor do mundo.

O início de tudo isso se deu após um empréstimo de R$ 5 mil. A marca é nova, teve início em agosto deste ano. Para entrar no mercado, 300 unidades do café foram produzidas e totalmente vendidas. O resultado o animou, levando em consideração que a marca está há pouco tempo no mercado.

Além da Amazon, o café pode ser encontrado no Mercado Livre e também nas unidades da Bolos do Cerrado. E adianta que os planos são bem ambiciosos e diferentes que serão incorporados à marca.

“Vamos preparar o Clube do Café, com assinatura mensal. Não sei se esse vai ser o nome definitivo. Nele vão ter livros de empreendedorismo, canecas e curiosidade sobre o café. Além disso, será possível ter acesso a uma comunidade com outros empreendedores para poder rolar networking, relacionamentos. Queremos fazer também nessa comunidade uma plataforma de cursos para ajudar novos empreendedores”, afirma.

Estímulo

Para incentivar o empreendedorismo, o Sebrae Goiás realizará nove Feiras do Empreendedor nas oito regionais, em todo o estado, informa o diretor-superintendente Antônio Carlos Lima de Souza Neto.

Além disso, para as micro e pequenas empresas, o Sebrae também oferecerá novidades em consultorias temáticas nas áreas de marketing, finanças, estratégia e descontos especiais em consultorias de inovação, Sebraetec.

O Sebrae Nacional também lidera um movimento e convida toda a sociedade a lembrar, reconhecer e compartilhar o seu pequeno negócio favorito. Com o slogan “Compre do Pequeno”, a campanha mostra que os pequenos negócios fazem a diferença e são um patrimônio coletivo das comunidades e vão além das relações comerciais: transformam a realidade das pessoas e constroem vínculos com os clientes.

Leia também: Goiás tem mais de 67 mil empresas geridas por jovens

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.