segunda-feira, 21 de outubro de 2024
Financiamento de veículos cresce em Goiás

Financiamento de veículos cresce em Goiás

As vendas financiadas de veículos no mês de setembro no estado somaram 22,2 mil unidades.

15 de outubro de 2024

As vendas financiadas de veículos no mês de setembro no estado somaram 22,2 mil unidades, de acordo com dados da B3. O número, que inclui autos leves, motos e pesados em todo o país, representa um crescimento de 18,8% na comparação com o mesmo período de 2023. Mas queda de 5,6% % em relação a agosto deste ano.

No segmento de autos leves, a alta chegou a 21,8% ante o mesmo período do ano passado. E queda de 3,5% comparado com agosto. O financiamento de motos cresceu 13,1% na comparação com setembro de 2023. Porém, teve diminuição de 14,6% em relação ao mês anterior.

Já o número de financiamento de veículos pesados foi 1,3% maior do que o mesmo período do ano passado e 4,2% maior do que em agosto.

Brasil

No Brasil, o financiamento de veículos no acumulado deste ano alcançou 5,3 milhões de unidades. Isto indica elevação de 22,6% frente a igual intervalo imediatamente anterior. Com 3,4 milhões de usados financiados (alta de 21,4%) e 1,8 milhão de novos (aumento de 24,8%) no período.

Apenas em setembro, o país registrou 600,6 mil unidades financiadas, alta de 19,9% ante o mesmo mês do ano passado. Já em relação a agosto, houve baixa de 4,9%.

“O resultado positivo de setembro no Brasil está alinhado com o desempenho que o setor vem apresentando neste ano. Houve um aumento em todas as categorias em comparação com o mesmo período do ano passado, e a queda em relação a agosto é explicada pelo número de dias úteis”, explicou o gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado na B3, Gustavo de Oliveira Ferro.

Leia também: Veja os 10 veículos mais vendidos neste ano em Goiás

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.