Adquirida da empresa Marfrig, a planta de Mineiros faz parte de um negócio maior fechado neste ano pela Minerva.
A multinacional Minerva Foods inaugurou nesta sexta-feira (8/11) a sua terceira planta industrial em Goiás. Além das unidades em Goianésia (abatedouro) e Palmeiras de Goiás (biodiesel), agora a empresa assumiu oficialmente o frigorífico que pertencia a Marfrig.
A inauguração contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). “Este empreendimento traz uma riqueza enorme para Goiás: gera emprego, desenvolvimento e qualidade de vida”, disse. Citou ainda que a Região Sudoeste tem “enorme potencial de crescimento” e, ciente disso, o Estado procura melhorar cada vez mais a infraestrutura local.
A Minerva é beneficiária do Produzir, programa de incentivo industrial de concede financiamento de 73% do ICMS a recolher. Além do benefício de crédito outorgado de 5% na saída de produtos resultantes de abate.
Adquirida da empresa Marfrig, a planta de Mineiros faz parte de um negócio maior fechado neste ano pela Minerva. O acordo inclui a compra de 13 frigoríficos ao todo, negociados por R$ 7,5 bilhões. As unidades estão no Brasil, Chile e Argentina.
Com a incorporação dos ativos, a Minerva deve aumentar sua capacidade de abate, processando diariamente 41.789 bovinos e 25.716 ovinos. Os números posicionam a empresa como a segunda maior processadora de carne bovina do país e principal exportadora da América do Sul.
“Somos um grupo de 40 mil pessoas e buscamos alinhar as 40 mil cabeças, com ideias e sugestões, para fazer melhor e diferente”, disse o presidente da multinacional, Fernando Queiroz, que participou do evento de forma online.
A empresa, que está no mercado há mais de 30 anos, pertence à família Vilela de Queiroz. Concentra 30% do mercado de exportação de carne na América do Sul. Seus produtos abastecem mais de 100 países. O faturamento anual gira em torno de R$ 20 bilhões.