sexta-feira, 22 de agosto de 2025
Comunicar-se bem com a geração Z é um grande desafio

Comunicar-se bem com a geração Z é um grande desafio

Pesquisador e doutor em comunicação, Dado Schneider será um dos palestrantes do CoopsParty Summit Goiás, que acontecerá em Goiânia.

14 de novembro de 2024

Dado Schneider é um dos palestrantes da segunda edição do CoopsParty Summit

A geração Z, grupo de pessoas nascidas entre 1997 e 2012, é essencialmente conectada aos temas cooperação, sustentabilidade, inclusão, diversidade e compartilhamento. No entanto, alerta Dado Schneider, escritor, pesquisador e doutor em Comunicação pela PUC/RS, o setor cooperativista e o mundo empresarial em geral têm o desafio de acertar na linguagem para melhor acessá-la.

Dado Schneider é um dos palestrantes da segunda edição do CoopsParty Summit. O evento acontece nas próximas segunda e terça-feira (dias 18 e 19) no Centro de Convenções PUC, em Goiânia. Ele afirma que o cooperativismo precisa mostrar as suas vantagens para essa parcela jovem da população. “Esse é o caminho para agregar de forma mais eficiente novos cooperados e colaboradores ao movimento”, diz.

O que melhor caracteriza a geração Z, segundo o especialista, é o fato de ela ser a primeira que veio ao mundo quando já existiam as tecnologias que mudaram drasticamente a vida das pessoas. Como computador, internet, celular e as redes sociais. “As relações dos adultos com as crianças foram modificadas por tudo isso. A criação, a educação e principalmente a atenção dos adultos para com esta geração foi diferente. Ela foi forjada numa outra realidade”, afirma.

O setor cooperativista, em sua análise, ainda não aprendeu a falar adequadamente com esse grupo da população. Algo essencial para sustentar e impulsionar o seu crescimento. “Uma vez entendendo o cooperativismo, a geração Z vai aderir”, frisa. Schneider afirma que esta geração é a que mais influencia outras gerações na decisão de compra.

A palestra “O Mundo mudou bem na minha vez”, que aborda estas e outras questões sobre a Geração Z, será ministrada por Dado Schneider na próxima segunda-feira, às 10 horas.

Sobre o CoopsParty

O CoopsParty Summit Goiás, que acontece nesta segunda e terça-feira (dias 18 e 19) no Centro de Convenções da PUC Goiânia, é uma realização do Sistema OCB/GO em parceria com a PUC/GO. Maior evento de inovação do cooperativismo brasileiro, traz uma proposta imersiva e transformadora ao convidar os participantes a desbravarem novos cenários e a construírem o futuro do movimento cooperativista no presente.

Durante dois dias de intensa programação, mais de 1 mil líderes, cooperados e colaboradores cooperativistas, estudantes, startups, e investidores de diferentes gerações e regiões do país se conectarão com os maiores especialistas e personalidades da atualidade para explorar as últimas tendências e compartilhar insights que podem moldar o cooperativismo nas próximas décadas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.