sábado, 30 de agosto de 2025
Missão goiana mira montadoras japonesas

Missão goiana mira montadoras japonesas

Um dos objetivos da missão chefiada pelo governador é fortalecer a produção de veículos, especialmente de híbridos, em Goiás.

8 de julho de 2025

O governador Ronaldo Caiado inicia nesta semana uma missão comercial ao Japão. Entre as agendas, destaque para encontros com montadoras de veículos no país asiático. Além de encontros com autoridades do governo japonês e executivos de multinacionais de outros setores.

Um dos objetivos da missão é fortalecer a produção de veículos, especialmente de híbridos, em Goiás. Além de atrair investimentos em tecnologias industriais avançadas. O secretário estadual Joel Sant’Anna (Indústria e Comércio) lembra que o Japão é referência mundial em inovação, eficiência energética e automação.

“O Japão é berço de grandes montadoras, como a Mitsubishi, já instalada em Goiás. Nosso foco é apresentar as vantagens competitivas do estado, como a localização estratégica, a mão de obra qualificada e a infraestrutura industrial consolidada. Com isso, atrair novos investimentos e fomentar alianças que nos ajudem a avançar ainda mais na cadeia automotiva”, afirmou.

Mitsubishi

A principal agenda da missão será a visita oficial à fábrica da Mitsubishi Motors no Japão, que recentemente anunciou investimentos de R$ 4 bilhões até 2032 em Goiás. A montadora japonesa mantém uma unidade produtiva no município de Catalão (GO) há mais de três décadas.

Na semana passada, Joel Sant’Anna esteve em São Paulo com o CEO da HPE Automotores, representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki Veículos no Brasil, Mauro Luís Corrêa. Está prevista para a fábrica em Catalão o lançamento do novo Outlander híbrido, da nova L200 e melhorias no SUV Eclipse. A empresa também está desenvolvendo três novos produtos com potencial de exportação para toda a América do Sul.

Saiba mais: Subsidiária goiana da Mitsubishi prevê investir R$ 700 milhões

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.