O setor cresceu 3,3% no acumulado do ano, entre janeiro e maio de 2025, acima da média nacional de 2,5%.
O setor de serviços em Goiás cresceu 3,3% no acumulado do ano, entre janeiro e maio de 2025. A alta superou a média nacional de 2,5%. Influenciada, principalmente, pelos segmentos de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (7,1%) e turismo (6,2%). Os serviços prestados às famílias também se destacaram com crescimento de 5,9% no período.
Conforme apuração do Instituto Mauro Borges de Pesquisa e Política Econômica (IMB), com dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada pelo IBGE nesta sexta-feira (11/7). O setor de serviços também apresentou crescimento de 2,7% na variação mensal interanual, quando comparado maio de 2025 com o mesmo mês do ano anterior.
A Pesquisa Mensal de Serviços, do IBGE, produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no país, investigando a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não-financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação.