segunda-feira, 29 de setembro de 2025
Piracanjuba prevê faturar R$ 12 bilhões em 2025

Piracanjuba prevê faturar R$ 12 bilhões em 2025

Empresa goiana, que comemora 70 anos, tem 8 fábricas e 16 postos de resfriamento de leite em oito estados.

28 de julho de 2025

Fábrica da Piracanjuba em Bela Vista, onde tudo começou com produção de manteiga

A Piracanjuba, uma das maiores empresas do setor lácteo brasileiro, comemora 70 anos nesta segunda-feira (28/7). Com uma perspectiva promissora: a expectativa é encerrar o ano de 2025 com um faturamento próximo a R$ 12 bilhões.

Fundada em Bela Vista de Goiás, a marca começou suas atividades com um único produto — a manteiga. No entanto, ao longo das últimas sete décadas, a empresa passou por um processo de diversificação e crescimento contínuo.

Atualmente, o Grupo Piracanjuba opera com 8 fábricas e 16 postos de resfriamento de leite em oito estados brasileiros no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Além disso, uma nova unidade fabril em São Jorge D’Oeste (PR) iniciará a produção de queijos até o final deste ano.

Segmentos estratégicos

A nova fábrica terá capacidade anual de produção de 39,4 mil toneladas de muçarela. Além de 7,9 mil toneladas de manteiga, 6 mil toneladas de concentrados e isolados proteicos e 14,8 mil toneladas de lactose em pó.

Ou seja, uma estrutura projetada para ampliar significativamente a presença da marca em segmentos estratégicos do mercado de laticínios.

Outra expansão relevante aconteceu em maio deste ano, quando o grupo anunciou a aquisição da primeira fábrica no Nordeste, localizada em Nossa Senhora da Glória (SE). Essa unidade terá como foco principal a produção de queijos e derivados, reforçando a presença regional da empresa e aproximando a produção dos consumidores locais.

Expansão de marcas

Embora a marca tenha sido inicialmente composta apenas por produtos da linha Piracanjuba, nos últimos 11 anos, a empresa passou a operar com outras marcas importantes, como a LeitBom e as licenciadas Almond Breeze (bebidas vegetais à base de amêndoas), Ninho e Molico (leite longa vida).

Mais recentemente, em 2024, o grupo ampliou seu portfólio para além do setor de lácteos com a aquisição da Emana, uma marca de suplementos voltados para nutrição e bem-estar, demonstrando sua estratégia de diversificação e aposta em categorias de alto crescimento.

Segundo Luiz Claudio Lorenzo, presidente do Grupo Piracanjuba, “hoje são centenas de produtos, para os mais diversos públicos, que aliam indulgência ao bem-estar e que se fazem presentes no dia a dia dos brasileiros, nos mais variados momentos, entregando do essencial ao inesperado”.

Saiba mais: Piracanjuba anuncia compra de fábrica no Nordeste

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