Contudo, setor sofreu em relação ao mesmo mês de 2024, a primeira variação negativa do ano, segundo o IBGE.
O volume de serviços cresceu 2,5% no primeiro semestre em Goiás. Mas registrou queda de 0,1% em junho em relação a maio deste ano. Na comparação com o mesmo mês de 2024, o houve queda de 1,6%, sendo a primeira variação negativa do ano. Segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (14/8) pelo IBGE.
O resultado positivo neste ano teve influência do crescimento de 5,3% nos serviços prestados às famílias, nos transportes, serviços auxiliares dos transportes e correios (5,3%) e serviços de informação e comunicação (3%). Entretanto, no mesmo período, foram registradas quedas de 4,7% nos serviços profissionais, administrativos e complementares, bem como de 5,7% em outros serviços.
Já o volume de atividades turísticas cresceu 5,6% no primeiro semestre e 7,1% em 12 meses em Goiás. Na comparação com o mesmo mês de 2024, houve alta de 2,3%, sendo o nono aumento seguido. No entanto, conforme o IBGE, teve queda de 0,4% no mês de junho deste ano.
No país, em junho de 2025, o índice de atividades turísticas recuou 0,9% frente ao mês imediatamente anterior. Trata-se do segundo resultado negativo seguido, período em que acumulou uma perda de 1,3%.