quarta-feira, 20 de agosto de 2025
Brincadeira muda carreira de esteticista em Goiânia

Brincadeira muda carreira de esteticista em Goiânia

Idelma Batista transformou sua vida com a estética facial. Formada pelo Senac, atua com 20 dermatologistas e já atendeu milhares de pacientes.

20 de agosto de 2025

Idelma Batista: capacitação faz diferença na vida do profissional que busca destaque no mercado

Em uma simples brincadeira feita na farmácia de manipulação onde trabalhava, Idelma Batista decidiu mudar o rumo da sua vida profissional. Na época, em 1992, uma colega lhe disse que deveria investir na área de estética facial, um segmento ainda pouco conhecido no Brasil.

A partir desse incentivo, Idelma aproveitou o tempo livre para voltar aos estudos e, assim, iniciou sua trajetória como esteticista em Goiânia. Atualmente, atua de forma autônoma e presta serviços para cerca de 20 dermatologistas da capital goiana, atendendo aproximadamente 60 pacientes por mês.

O modelo de trabalho é baseado em indicações médicas. “O paciente que está com problemas de pele procura os dermatologistas e, em seguida, eles me indicam. Atendo nessas clínicas mesmo. É um trabalho de confiança e referência”, explica.

Além disso, ela destaca que também ajuda pessoas que não têm condições de pagar por uma consulta médica. Nesse caso, sua formação em farmácia faz diferença. “Pelo fato de eu ter essa formação farmacêutica, posso orientar corretamente, indicar homecare e auxiliar com responsabilidade”, afirma.

Capacitação no Senac

Quando iniciou a carreira, pouco se falava sobre estética facial em Goiás. Foi nesse momento que Idelma descobriu um curso técnico no Senac, que se tornaria um divisor de águas em sua trajetória. Embora tenha estranhado algumas disciplinas no início, hoje reconhece o quanto elas foram essenciais para o exercício da profissão.

Entre elas, destaca a psicologia: “Na época não entendia por que essa disciplina fazia parte do currículo. Agora percebo que foi fundamental, pois aprendemos a ouvir o paciente, e isso faz toda a diferença no tratamento”, relembra.

Essa escuta atenta também criou vínculos duradouros. Idelma conta que atende famílias há mais de 10 anos, chegando, inclusive, à terceira geração de clientes.

Qualidade de vida

Para ela, a estética facial foi mais do que uma nova profissão: tornou-se um meio de conquistar qualidade de vida e de transformar a vida da família. Com o retorno financeiro da profissão, conseguiu investir na educação dos filhos, garantindo que todos se formassem no ensino superior.

“Com a graça de Deus, consegui formar três filhos apenas com meu trabalho na estética. Hoje tenho uma filha médica, um filho psicólogo e uma filha arquiteta. Sou realizada e muito grata ao Senac, que abriu as portas para esse futuro já planejado por Deus”, afirma emocionada.

Leia também: Empresário faz sucesso nas redes sociais e no negócio

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.