A abertura terá presenças do governador Ronaldo Caiado e do embaixador da feira, o cantor e empresário Gusttavo Lima.
A abertura oficial da Ficomex 2025 – Feira Internacional do Comércio Exterior do Brasil Central acontece nesta quinta-feira (4/9), às 14 horas, no Centro de Convenções de Goiânia. Ponto de encontro do comércio exterior no país, o evento promoverá novos negócios, investimentos e a diversificação das relações comerciais do Brasil com o mundo.
Realizado pela Acieg, em parceria com a Faciest, a quarta edição da FICOMEX contará com a participação de mais de 100 países de quatro continentes. Mais que o dobro da edição anterior.
Entre os destaques, estarão União Europeia, China, Estados Unidos, Canadá, México, Rússia, Argentina, Paraguai, Arábia Saudita, Hong Kong e todos os países do continente africano.
A cerimônia de abertura terá presença do governador Ronaldo Caiado e outras autoridades dos governos estaduais e municipais. Além de lideranças empresariais e do embaixador da feira, o cantor e empresário Gusttavo Lima.
“A Ficomex faz a conexão entre vendedores e compradores, sendo um grande estímulo ao setor produtivo do Brasil como um todo. E proporcionando um ambiente de negócios mais saudável e sustentável”, diz Rubens Fileti, presidente da Acieg.
Na edição de 2025, a feira dará visibilidade a segmentos como logística, inovação e inteligência artificial, energia, meio ambiente, moda, mineração, agronegócio, farmoquímico, alimentação e bebidas, educação, finanças, saúde e comunicação.
Com o tema “Transformação Digital e Sustentabilidade no Mercado Global”, a programação se dividirá entre três pilares: educação, negócios e políticas públicas.
O jornalista Carlos Alberto Sardenberg dará palestra sobre o tarifaço e seus impactos no cenário geopolítico mundial. O evento também contará com palestras de Marcos Fava Neves agrônomo conhecido como “Doutor Agro”; Marcelo Rebelo Lopes, economista-chefe do Banco do Brasil; Rodinelli Borges Oliveira, do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).