O Asa Open Mall será inaugurado em outubro no Parque Oeste Industrial, com um novo conceito: lojas menores, gastronomia e lazer.
Goiânia ganhará uma novidade: o Asa Open Mall, shopping a céu aberto que está em fase final de instalação na Rua das Magnólias, no Parque Oeste Industrial. A inauguração está prevista para outubro.
Com investimento de R$ 2,5 milhões, o Asa Open Mall aposta em um modelo distinto dos shoppings tradicionais. O espaço terá lojas menores, mais acessíveis e funcionais, com foco em praticidade para os moradores da região.
Segundo a investidora e proprietária do projeto, Agni Aguiar, a decisão está baseada em pesquisas de mercado.
“Um novo shopping era até então uma premissa que tínhamos para Goiânia. Mas os estudos mostraram que a cidade não comportaria esse formato. Por isso, optamos por desenvolver um mall de lojas menores. Mas com qualidade e conceito elevado, suprindo a carência da região em áreas como gastronomia, farmácias e comércio variado”, diz ao EMPREENDER EM GOIÁS.
O Asa Open Mall terá área total de 2,5 mil m² e 1.037 m² de área bruta locável (ABL), distribuídos em 18 salas comerciais. Além disso, contará com brinquedoteca equipada, palco para apresentações e espaço pensado para happy hour e convivência social.
A divisão dos ambientes prevê cinco salas destinadas ao setor gastronômico, enquanto as demais serão ocupadas por farmácias, consultórios e lojas diversas.
Algumas parcerias já estão definidas, como o estande do Eldorado Parque, da Tropical Urbanismo. Além disso, há negociações com grandes marcas de alimentação, como Subway e Bob’s, e busca por novos bares que possam transformar o mall em ponto de encontro e lazer no Parque Oeste Industrial.
O projeto arquitetônico leva a assinatura da arquiteta Gabriele Carvalho, em parceria com a Íntegra Engenharia e o engenheiro Willian Martins. A comercialização das unidades está sob responsabilidade da ABL Prime.
Mesmo antes da inauguração, o Asa Open Mall já prevê expansão futura. Os quatro lotes ao lado da construção atual estão reservados para possíveis ampliações. “Fizemos a primeira etapa com 18 lojas, mas o projeto já contempla crescimento, conforme a aceitação da região”, destaca Agni.