segunda-feira, 8 de setembro de 2025
Serasa oferecerá descontos de até 99%

Serasa oferecerá descontos de até 99%

Cerca de 2,3 milhões de brasileiros terão acesso ao desconto máximo, mas as ofertas estarão disponíveis por apenas 1 dia.

8 de setembro de 2025

Quem está inadimplente terá uma chance especial de ficar com o nome limpo na praça nesta terça-feira (9/9). Por apenas um dia, a Serasa, em parceria com 1,6 mil empresas, vai oferecer descontos de até 99% para mais de 10 milhões de dívidas.

Cerca de 2,3 milhões de brasileiros terão acesso a pelo menos uma oferta de desconto máximo. De acordo com a Serasa, será o maior número de ofertas com esse percentual na história da plataforma.

A Serasa não divulgou a lista de empresas participantes. Apenas que, entre elas, estão grandes bancos, varejistas, financeiras, securitizadoras, concessionárias de contas básicas, como água, luz e gás, entre outros.

Fique por dentro

Para participar, o jeito mais fácil é instalar o aplicativo da Serasa no celular (Android ou iOS) e se cadastrar. Com base no CPF informado, todas as dívidas registradas no nome do consumidor aparecem na tela, assim como a oferta para cada uma delas.

É possível conferir, além disso, o score de crédito. Nota usada por bancos, lojas e instituições financeiras para avaliar o quanto de crédito oferecerá aos consumidores, com base no histórico de dívidas e pagamentos.

Além disso, é possível quitar as dívidas com valores promocionais pelo site da Serasa, pelo WhatsApp oficial (apenas pelo número (11) 99575-2096, desconfie de golpes) e em agências dos Correios espalhadas pelo país. No último caso, é cobrada uma taxa de R$ 4,60 por acordo e R$ 3,30 por consulta.

Quais dívidas?

Quem decide quais dívidas estão qualificadas para negociação são as próprias empresas com quem o consumidor adquiriu o crédito. Não há um período específico para que elas se tornem negociáveis – é possível que uma dívida que ficou inadimplente ontem entre no sistema amanhã, enquanto outras, de anos, não tenham ofertas disponíveis.

Ao mesmo tempo, pode ser que uma dívida não entre em oferta agora, mas que a empresa opte por colocá-la no Feirão Limpa Nome em novembro. Por isso, a recomendação é acompanhar o aplicativo sempre para saber quais dívidas são elegíveis à negociação e quais ofertas estão disponíveis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.