Atualmente, a empresa conta com 21 lojas — 20 em Goiás e 1 em Minas Gerais — e cerca de 500 colaboradores diretos.
O Grupo Soares, que está há seis décadas em Goiás, tem apostado na digitalização, na padronização das lojas e capacitação de colaboradores. Para tanto, decidiu criar a Loja Escola, que funciona na sede da empresa, em Goiânia.
Além de funcionar como modelo de atendimento, a unidade também é um centro de capacitação. Nela, colaboradores passam por treinamentos voltados ao atendimento, exposição de produtos e padronização de layout.
Segundo o diretor-geral da Irmãos Soares, Marcos Araújo, o projeto surgiu de uma estratégia de omnichannel — integração entre loja física, site e atendimento via WhatsApp.
“Percebemos que o cliente já não separa mais o online do presencial. Ele pesquisa na internet, conversa no WhatsApp e finaliza a compra na loja. A Loja Escola nasceu para preparar nosso time e oferecer uma jornada unificada”, explica.
A iniciativa tem apresentado resultados positivos. “Hoje, temos indicadores positivos tanto em vendas quanto na satisfação do cliente. O investimento em pessoas e tecnologia está dando resultado”, afirma Marcos Araújo.
O projeto também abriu espaço para o aumento do mix de produtos, agora ajustado às necessidades do público regional e às tendências de consumo identificadas com o apoio da análise de dados.
“A tecnologia nos permite entender melhor o comportamento do cliente e oferecer soluções mais assertivas. É um caminho sem volta”, destaca o diretor.
Atualmente, o Grupo Irmãos Soares conta com 21 lojas — 20 em Goiás e uma em Minas Gerais — e cerca de 500 colaboradores diretos. A expansão física continua no radar, com o desenvolvimento de um novo modelo de loja, mais moderno e eficiente, que deve impulsionar a presença da marca nos próximos anos.
O movimento acompanha o avanço do e-commerce no setor da construção. Que, segundo dados da Abcomm e Ebit|Nielsen, cresceu mais de 50% em três anos.
O canal digital da rede registrou aumento de 130% nas vendas no primeiro semestre de 2025, impulsionado pela reformulação do site e pela integração com marketplaces e WhatsApp.
“Estamos construindo uma empresa cada vez mais digital, mas sem perder nossa essência. A inovação e a tradição andam juntas nesse novo momento da Irmãos Soares”, conclui o diretor-geral.