Rede goiana de milkshake projeta abrir mais 6 unidades nos EUA e 2 no Paraguai, além de planos para a Europa.

A rede goiana de milkshakes Milky Moo está a abrir seis unidades nos EUA e duas no Paraguai. As oito novas unidades estão em fase de implantação. Atualmente, a marca conta com duas lojas em operação em Miami (EUA). Incluindo uma unidade no Sawgrass Mills, o maior outlet dos Estados Unidos.
Além disso, está com planos para abertura de pontos na Europa, sendo que Itália, Espanha e Portugal são os países com negociação mais avançada.
“Os investimentos variam entre US$ 100 mil e US$ 200 mil. Conforme o formato e a localização, oferecendo uma excelente relação entre custo e retorno para empreendedores que desejam fazer parte de uma marca em ascensão global”, afirmou Lohran Soares, CEO da empresa, em entrevista ao EMPREENDER EM GOIÁS.
A rede goiana conta com 745 franquias no Brasil, sendo 608 em operação e 137 em fase de implantação. De acordo com Lohran, a meta é encerrar este ano com mais de 670 lojas abertas e 820 no total. Até o fim de 2026, o objetivo é atingir a marca de 1.200 unidades.
No ano passado, a Milky Moo registrou R$ 388 milhões em faturamento. Para este ano, a projeção é encerrar com R$ 550 milhões em receita.
“Mais do que crescer em número de unidades, a Milky Moo se destaca pela capacidade de inovar e criar desejo no público. Prova disso são os recentes lançamentos que movimentaram o mercado e as redes sociais”, frisa Lohran.
Entre as novidades, estão o milkshake Ousada, uma parceria com a Ruffles que combina sorvete de baunilha, creme de avelã e batatas. E o milkshake Pandora Passatempo, parceria com a Nestlé que traz o sabor das bolachas Passatempo.
Além disso, a marca está com uma ação especial de Halloween: o Milky Boo. Esse milkshake especial vem com brindes de personagens colecionáveis inspirados na marca e na data especial.
Lohran entende que os produtos brasileiros podem fazer sucesso pelo mundo inteiro e pretende seguir inovando e alcançando novos mercados internacionais.
“A Milky Moo prova que o sabor brasileiro pode e deve conquistar o mundo com ousadia, criatividade e personalidade, seguindo sempre a nossa visão: ser líder mundial do segmento de milkshakes”, disse o CEO.
Lohran Soares empreende desde os 18 anos, quando abriu uma loja de sapatos masculinos. Sem muito sucesso com a loja, decidiu seguir a ideia de seu amigo e cliente Paulo Amim, que sugeriu a ideia de fazerem uma loja focada em milkshakes.
Junto a Lucas Amin, filho de Paulo, e Ana Clara Alves, gastróloga e responsável pela área de desenvolvimento dos produtos, os quatro abriram a loja em outubro de 2019.
Logo precisaram enfrentar a pandemia, mas a originalidade e o forte branding da marca a fizeram prosperar. Atualmente, a empresa comercializa cerca de 1,5 milhão de milkshakes por mês.