sábado, 8 de novembro de 2025
Empresária inova com clínica estética e coworking

Empresária inova com clínica estética e coworking

Depois de deixar emprego e vender alguns bens, Manoelina apostou em seu sonho: criou a Stoá.

8 de novembro de 2025

Manoelina Agostinho: “A construção da nossa marca foi inspirada nos antigos templos gregos “Stoa”

Manoelina Agostinho trabalhou por anos com atendimento ao público em uma distribuidora de pneus. Mas sempre teve o desejo de empreender e construir um espaço focado em bem-estar, saúde e auto estima. Seu desejo era oferecer um lugar que disponibilizasse cuidado integral.

Após se dedicar muito ao estudo, tanto técnico da área quanto do mercado, Manoelina decidiu deixar seu emprego. Vendeu alguns bens em busca de seu sonho: nascia a Stoá.

“A construção da nossa marca foi inspirada nos antigos templos gregos “Stoa”, que eram locais de refúgio, descanso e renovação. Assim, quis trazer esse mesmo conceito para a vida moderna. Um ambiente onde cada pessoa pudesse se conectar consigo mesma, cuidar do corpo e da mente e sentir-se valorizada”, afirma a empresária ao EMPREENDER EM GOIÁS.

Investiu inicialmente R$ 300 mil na estrutura física, equipamentos, mobiliário, tecnologia, marca e capacitações profissionais. Em setembro de 2021, abriu a clínica estética no Jardim América, em Goiânia. Com uma grande inovação: a disponibilização de espaços de coworking. Profissionais do ramo podem realizar suas atividades em salas do local e oferecer seus serviços.

Manoelina conta que, no início, o faturamento mensal era de aproximadamente R$ 40 mil na média. Porém, com a expansão dos serviços, a fidelização de clientes e atração de novos, a Stoá aumentou consideravelmente seus ganhos. Atualmente, o faturamento mensal tem médias entre R$ 128 mil e R$ 150 mil.

Serviços

A clínica oferece cuidado integral, com serviços especializados em diversas partes do corpo. As ações de bem-estar, beleza e saúde incluem manicure, pedicure, podologia, massagens, limpezas de pele, depilação e procedimentos estéticos faciais. Conforme Manoelina, o grande diferencial do negócio é unir “bem-estar, saúde e resultados reais”, mas sem deixar de lado a humanização e a personalização.

Outra característica do trabalho na Stoá é o foco em segurança e avanço constante. “Seguimos rigorosos protocolos de biossegurança e estamos constantemente investindo em capacitação profissional, tecnologia e ambiente acolhedor. Nosso propósito vai além da estética: queremos que cada pessoa saia da Stoá se sentindo melhor, mais confiante e valorizada”, diz.

Expansão

Para melhor atender o público, a clínica tem investido na expansão da estrutura e modernização de equipamentos. Ademais, novas contratações e treinamentos de novos profissionais são realizados. Recentemente, a empresa implantou sistemas de gestão e atendimento mais eficientes, além de ampliar padrões de vigilância sanitária e regulamentações de saúde.

A empresária planeja ampliar os serviços especializados e expandir a área física e estrutura de atendimento do local. No quesito do coworking, o objetivo é atrair profissionais parceiros estratégicos. Já no aspecto da experiência do cliente, a Stoá planeja criar programas exclusivos, além de implementar novos projetos de autocuidado e educação em saúde.

“O futuro da Stoá é continuar transformando vidas, promovendo autoestima e sendo referência em bem-estar e saúde estética”, afirma Manoelina Agostinho.

Saiba também: Médico inaugura novo conceito de clínica em Goiânia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.