segunda-feira, 17 de novembro de 2025
Uboi transporta 1 milhão de cabeças de gado por ano

Uboi transporta 1 milhão de cabeças de gado por ano

Plataforma digital da JBS realizou em cinco anos 94 mil viagens entre fazendas e frigoríficos no país.

17 de novembro de 2025

A Uboi, plataforma digital de transporte bovino desenvolvida pela JBS, já movimentou mais de 5 milhões de cabeças de gado em cinco anos. Administrada por sua transportadora TRS, realizou 94 mil viagens entre fazendas e frigoríficos no país.

Com frota própria de mais de 800 caminhões e 30 filiais em pontos estratégicos, o Uboi executa rotas regionais e interestaduais, incluindo trajetos de até 4.500 km. Como do Acre à Bahia, distância comparável ao percurso entre São Paulo e Bogotá.

A TRS anunciou investimento de R$ 1 milhão para expandir a sua atuação em todo o território nacional. Estuda incluir o transporte de suínos, aves e outros segmentos. Atualmente, o transporte bovino via Uboi representa cerca de 40% do total de operações de bovinos da empresa de logística da JBS.

“O Uboi vai além de um serviço; é uma solução que reduz ineficiências, diminui custos logísticos e garante bem-estar animal. Atendemos pecuaristas de pequeno, médio e grande porte, independentemente do tamanho do rebanho”, afirma Márcio Salaber, diretor da TRS.

Boitéis

Segundo ele, entre os diferenciais operacionais da empresa, estão carretas de dois andares desenvolvidas pela JBS. Ampliam a capacidade de transporte de 18 para até 54 animais por viagem, com sistemas de elevação que eliminam escadas e reduzem estresse e contusões no rebanho.

Para deslocamentos longos, o Uboi conta ainda com uma rede de “boitéis”, estruturas à beira de rodovias projetadas para descanso, alimentação e hidratação do gado. Além de paradas programadas para repouso dos motoristas. A contratação do serviço é multicanal — via aplicativo, WhatsApp, telefone ou site.

Saiba também: JBS produzirá energia por meio de metano em Goiás

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.