Mãe aos 15 anos e com apenas R$ 16 mil, empresária investe numa pequena sorveteria em Goiânia. Hoje planeja expandir a sua fábrica.

Ludmila Carvalho se tornou mãe da pequena Karolline ainda aos 15 anos. Apesar das dificuldades da juventude, sempre teve o desejo de empreender. Aos 19 anos, juntou suas economias e com sua mãe, Maria Helena, que havia pedido acerto onde trabalhava, e compraram uma sorveteria no Parque Industrial João Braz, em Goiânia.
O investimento inicial foi em torno de R$ 16 mil, uma vez que se tratava de um negócio local de pequena proporção. “A loja era bem pequena e consistia em uma fábrica com uma máquina produtora de sorvete bem artesanal e uma produtora de picolé bem pequenininha. No início, eu era a única sorveteira e contava com o auxílio de minha mãe”, diz a empresária ao EMPREENDER EM GOIÁS.
Como para a maioria de todos que iniciam um negócio, Ludmila conta que enfrentou muitas dificuldades no começo. “Na época, mal faturávamos o suficiente para nos manter, mesmo sendo apenas eu e minha mãe. Precisava fazer faxinas e trabalhar como auxiliar em uma escola para segurar as pontas. Usava o início da manhã para fazer outras atividades, já que a loja sempre abria entre as 10 e 11 horas”, conta.
Outra dificuldade se dava por conta de Maria Helena, que infelizmente não havia terminado os estudos e, por isso, tinha problemas ao atender os clientes. Porém, as adversidades não pararam o negócio. A Quero Mais Sorvetes continuou crescendo e expandindo sua clientela. Ludmila investiu na qualidade da matéria-prima de seus produtos e no atendimento do estabelecimento.
Dessa forma, a comunidade ao redor se fidelizou e o negócio cresceu. A variedade de produtos e o marketing de destaque nas redes sociais consolidou a sorveteria como um ponto de destaque em Goiânia.
Hoje, são mais de 1,5 mil clientes atendidos por semana e uma equipe com cerca de 25 colaboradores. A empresa está frequentemente cheia, principalmente no fim da tarde em dias quentes. As calçadas ao redor e até mesmo as ilhas da rua à frente do estabelecimento ficam lotadas com mesas e cadeiras repletas de clientes.
A Quero Mais investiu em campanhas através de vídeos nas redes sociais e em ações para a comunidade. Como brinquedos infláveis e outras brincadeiras para as crianças no último Dia das Crianças. Resultado: mais de 50 mil seguidores no Instagram.
Para Ludmila, a participação da comunidade no negócio é muito importante. “Queremos sempre trazer novidades e manter nossa acessibilidade. Oara que as pessoas de nossa região, que fica na periferia de Goiânia, conheçam coisas que antes só aqueles que moram em bairros mais nobres acessavam”, afirma.
Como a sorveteria atualmente tem uma demanda maior do que consegue atender, um projeto de uma grande fábrica foi realizado. A empresária afirmou que a expansão já está em andamento e será implementada em breve. A expectativa é a de desenvolver a economia da microrregião com a expansão, além de gerar empregos e oportunidades.