Mais de 70 frentes de trabalho simultâneas ultrapassam 1.800 quilômetros em pavimentações, duplicações e restaurações em Goiás.

O governo de Goiás destinou, somente neste ano, R$ 3,7 bilhões em investimentos em obras no estado. Principalmente, na área de infraestrutura. Com mais de 70 frentes de trabalho simultâneas, ultrapassam 1.800 quilômetros em pavimentações, duplicações e restaurações. Além de de obras de arte especial — viadutos, pontes, trevos, bueiros e passarelas.
Segundo o governo, desde janeiro, 38 obras já foram concluídas e entregues. “Infraestrutura não é gasto: é investimento. Ela abre caminhos para que Goiás continue crescendo, atraindo empresas, gerando empregos e movimentando a economia com responsabilidade fiscal”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.
A malha viária estadual tem 73 intervenções em andamento. Todas com foco na melhoria da mobilidade, no escoamento da produção e na integração regional. Na Região Metropolitana, destaque para a pavimentação da GO-319 e para o avanço em rodovias estruturantes como GO-219, GO-147 e GO-589.
No Centro Goiano, a duplicação do anel viário do Daia entra na fase final, enquanto o Aeroporto de Cargas de Anápolis passa por recuperação ambiental e nova drenagem. No Norte e Nordeste, as pavimentações das GO-110 e GO-108 melhoram o acesso a destinos turísticos, além de favorecerem o fluxo comercial.
Já nas Regiões Sul, Sudeste e Sudoeste, obras estratégicas reposicionam corredores produtivos: GO-139, GO-213 e GO-309 (Sul); duplicação da GO-330 entre Catalão e Ipameri (Sudeste); e restaurações, duplicações e novas ligações nas GO-184, GO-401, GO-210, além do Complexo Viário de Rio Verde (Sudoeste).
Entre as intervenções finalizadas, destaque para: pavimentação da GO-132; duplicação da GO-010; anel viário de Pires do Rio; viaduto Portal da Fé, em Trindade; e ponte sobre o Rio Santa Maria, na GO-154.
Somadas, essas entregas representam mais de 600 quilômetros de melhorias funcionais distribuídas em cidades como Minaçu, Niquelândia, Simolândia, Rio Verde, Santa Helena e Turvelândia.
Esse conjunto de ações cria um ambiente favorável para novos investimentos privados, reduz custos logísticos, encurta distâncias e amplia a segurança viária. “Em Goiás, obra só começa quando existe planejamento e garantia de entrega. É isso que dá confiança ao cidadão e previsibilidade ao setor produtivo”, frisa o vice-governador Daniel Vilela.