
Após a inauguração da loja em Goiânia, prevista para janeiro, Caldas Novas deve ser o próximo município goiano a receber uma unidade da rede varejista Havan. Em seguida, será a vez de Itumbiara, mas ainda não há detalhes do projeto.
O diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, juntamente com sua equipe técnica, esteve reunido com o prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra, para alinhar detalhes nesta quinta-feira (4/12).
A nova loja na cidade turística deve ser construída em frente ao Assaí Atacadista. Ainda de acordo com informações da Havan, o projeto está em fase de contrato e desenvolvimento, com expectativa de abertura ainda em 2026. A loja da rede em Goiânia está em fase final, próxima ao Passeio das Águas Shopping.
O dono da Havan, Luciano Hang, quer atingir 200 megalojas e estar presente em todos os estados do Brasil até o final de 2026.
“No próximo ano comemoramos 40 anos de história e nossa missão é expandir cada vez mais. Para cada filial inaugurada, investimos em torno de R$ 100 milhões e geramos 200 empregos diretos. Isso tem a ver com o nosso propósito, que é promover o desenvolvimento econômico e social do Brasil”, afirma Nilton Hang.
A Havan prevê abrir unidades em Curitiba (PR), Maringá (PR), Garibaldi (RS), Taquara (RS), Blumenau (SC), Ariquemes (RO) e Tijucas (SC). Além disso, Nilton Hang também visitou as cidades de Vila Velha (ES), Campos dos Goytacazes (RJ), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Ariquemes (RO). Para apresentar projetos e avaliar áreas destinadas às próximas megalojas.
Em Vila Velha (ES), o terreno já está em preparação para o início das obras, previsto para o primeiro semestre de 2026. Será a segunda loja no estado e a primeira na região metropolitana de Vitória. Em Campos dos Goytacazes (RJ), apresentou o projeto que inclui o município no plano de expansão da varejista.
Em Macapá (AP), o terreno adquirido foi nas proximidades da praça do Marco Zero, onde será instalada a primeira mega loja da Havan no Amapá. Já em Boa Vista (RR), as negociações também avançam para a instalação da primeira unidade de Roraima. E em Ariquemes (RO), o cronograma prevê inauguração no primeiro semestre de 2026.