domingo, 7 de dezembro de 2025
Grupo Caseratto inicia expansão nacional

Grupo Caseratto inicia expansão nacional

Com quatro restaurantes em Goiânia e um em Araguaína, rede goiana prevê chegar a 30 unidades nos próximos cinco anos.

7 de dezembro de 2025

Tales Garcia e Rafael Dâmaso são proprietários do Grupo Caseratto

A rede de restaurantes Caseratto, já consolidada na capital goiana, abriu sua primeira unidade fora de Goiás. Trata-se de um restaurante no Shopping Lago Center em Araguaína (TO) e o início da expansão nacional programada pelo grupo empresarial. O planejamento é chegar a 30 lojas até 2030.

O Caseratto com um plano de investimento, além de investidores de fundo, para alavancar essas novas unidades. A inauguração da sexta unidade acontecerá em Brasília, em janeiro, na quadra 406 da Asa Sul. O grupo, que já conta com 400 colaboradores e faturamento médio mensal de R$ 5 milhões, planeja abrir outros dois restaurantes em 2026, além da unidade em Brasília.

Municípios no radar

Segundo Rafael Dâmaso, sócio da rede Caseratto , várias cidades do território nacional já estão no radar para receberem novas unidades. “Os próximos investimentos serão na unidade de Brasília e já estamos mirando Sinop, Buriti Shopping em Goiânia, Palmas e Uberlândia”, revela.

Municípios goianos com foco em turismo também estão no radar, como Pirenópolis e Caldas Novas. Mas ainda não há nada decidido.

O investimento em cada uma dessas novas unidades será por volta de R$ 3,5 milhões, mesmo valor do realizado em Araguaína. Porém, Rafael não antecipa o investimento total até 2030, por conta da diferença de valor a depender do tipo de loja.

“Algumas serão instaladas em praça de alimentação em shopping, o que necessita de valores menores. Mas ainda não sabemos quantas serão neste modelo de praça de alimentação”, diz ao EMPREENDER EM GOIÁS.

Novo restaurante do Grupo Caseratto em Araguaína comporta 400 pessoas

Tocantins

“Em Araguaína, foi feito um convite para visitarmos a cidade e conhecer o Shopping. Gostamos do ponto e da cidade de imediato. Por isso, escolhemos aqui”, conta Rafael Dâmaso. A inauguração contou com cerca de 300 pessoas. Entre elas, políticos e empresários do município, além de influenciadores digitais.

De acordo com o empresário, foram criados 60 empregos diretos. “Muitos moradores locais já conhecem o Caseratto por terem visitado o estabelecimento em Goiânia. Já estamos com a casa lotada”, comemora. O novo restaurante tem 720 m² e comporta até 400 pessoas.

O estabelecimento investe em seus ingredientes ao comprar de empresas confiáveis. Diferente de alguns outros restaurantes de renome de Goiás, que possuem rebanhos próprios para abate e produção de carne, o Grupo Caseratto aposta também em importações. “Nós compramos as carnes de empresas de confiança como Friboi, Minerva, Marfrig, além de importarmos picanhas da Argentina e do Uruguai”, afirma Dâmaso.

Leia também: Grupo Canassa prevê dobrar o faturamento

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.