Com quatro restaurantes em Goiânia e um em Araguaína, rede goiana prevê chegar a 30 unidades nos próximos cinco anos.

A rede de restaurantes Caseratto, já consolidada na capital goiana, abriu sua primeira unidade fora de Goiás. Trata-se de um restaurante no Shopping Lago Center em Araguaína (TO) e o início da expansão nacional programada pelo grupo empresarial. O planejamento é chegar a 30 lojas até 2030.
O Caseratto com um plano de investimento, além de investidores de fundo, para alavancar essas novas unidades. A inauguração da sexta unidade acontecerá em Brasília, em janeiro, na quadra 406 da Asa Sul. O grupo, que já conta com 400 colaboradores e faturamento médio mensal de R$ 5 milhões, planeja abrir outros dois restaurantes em 2026, além da unidade em Brasília.
Segundo Rafael Dâmaso, sócio da rede Caseratto , várias cidades do território nacional já estão no radar para receberem novas unidades. “Os próximos investimentos serão na unidade de Brasília e já estamos mirando Sinop, Buriti Shopping em Goiânia, Palmas e Uberlândia”, revela.
Municípios goianos com foco em turismo também estão no radar, como Pirenópolis e Caldas Novas. Mas ainda não há nada decidido.
O investimento em cada uma dessas novas unidades será por volta de R$ 3,5 milhões, mesmo valor do realizado em Araguaína. Porém, Rafael não antecipa o investimento total até 2030, por conta da diferença de valor a depender do tipo de loja.
“Algumas serão instaladas em praça de alimentação em shopping, o que necessita de valores menores. Mas ainda não sabemos quantas serão neste modelo de praça de alimentação”, diz ao EMPREENDER EM GOIÁS.

“Em Araguaína, foi feito um convite para visitarmos a cidade e conhecer o Shopping. Gostamos do ponto e da cidade de imediato. Por isso, escolhemos aqui”, conta Rafael Dâmaso. A inauguração contou com cerca de 300 pessoas. Entre elas, políticos e empresários do município, além de influenciadores digitais.
De acordo com o empresário, foram criados 60 empregos diretos. “Muitos moradores locais já conhecem o Caseratto por terem visitado o estabelecimento em Goiânia. Já estamos com a casa lotada”, comemora. O novo restaurante tem 720 m² e comporta até 400 pessoas.
O estabelecimento investe em seus ingredientes ao comprar de empresas confiáveis. Diferente de alguns outros restaurantes de renome de Goiás, que possuem rebanhos próprios para abate e produção de carne, o Grupo Caseratto aposta também em importações. “Nós compramos as carnes de empresas de confiança como Friboi, Minerva, Marfrig, além de importarmos picanhas da Argentina e do Uruguai”, afirma Dâmaso.