
O município de Goianésia (GO) ganha nesta quinta-feira (11/12) a escola integrada das instituições do Sistema Indústria no município. A unidade integrada de ensino será inaugurada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha.
Construída numa área de 35 mil m², cedida pela prefeitura, a escola integrada recebeu investimento de R$ 70 milhões. Tem 7.780 m² de área construída e capacidade para atender mais de 2 mil alunos.
A unidade vai oferecer ensino fundamental e médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), serviços de saúde e segurança do trabalho, formação profissional (presencial e a distância). Nas modalidades de qualificação, aperfeiçoamento, aprendizagem e habilitação técnica. Além de outras ações para ampliar a produtividade e competividade das indústrias locais.
“O projeto é estratégico para a região. Considerando o crescimento de indústrias como a de alimentos, construção civil, confecções e bioenergia, além da proximidade de polos de mineração. O novo complexo vai oferecer à comunidade de Goianésia e entorno uma educação de excelência, alinhada com as necessidades do setor produtivo”, destaca André Rocha.
Conforme André Rocha, a instalação da nova infraestrutura de ensino consolida o trabalho realizado pelo Sistema Indústria no município há mais de 20 anos, inicialmente atendido por meio de ações móveis. E, depois, em atividades desenvolvidas no Núcleo Integrado Sesi Senai, implantado em 2013, em espaço cedido pela usina Jalles Machado – indústria parceira das instituições em diversas frentes de atuação.