segunda-feira, 15 de dezembro de 2025
Setor de serviços registra alta em Goiás e no país

Setor de serviços registra alta em Goiás e no país

O setor acumula alta de 2,7% de janeiro a outubro deste ano e de 2,3% nos últimos 12 meses no estado.

15 de dezembro de 2025

O setor de serviços goiano acumula crescimento de 2,7% de janeiro a outubro deste ano e de 2,3% nos últimos 12 meses. Segundo pesquisa do IBGE. Em outubro deste ano, cresceu 0,6% em relação ao mesmo mês de 2024.

A alta do mês foi impulsionada pelo grupo de serviços profissionais, administrativos e complementares. Com crescimento de 5,5%, a categoria engloba serviços técnico-profissionais, aluguéis não imobiliários e serviços de apoio às atividades empresariais.

Além disso, outra atividade de destaque é a de serviços de informação e comunicação, com alta de 4,8%. Ela inclui atividades de telecomunicações, de tecnologia da informação, audiovisuais, de edição e de agências de notícias.

Brasil

O setor de serviços no Brasil cresceu 0,3% em outubro na comparação com setembro. Esse desempenho representa a nona alta seguida. Com isso, registra avanço acumulado de 3,7% neste ano e faz o setor ampliar o nível mais alto de atividade já registrado.

Com os nove meses de crescimentos consecutivos, 2025 supera a marca de oito meses seguidos compreendida entre fevereiro e setembro de 2022. Naquele período, no entanto, a expansão acumulada era de 5,6%.

O desempenho de outubro de 2025 mostra alta de 2,2% em relação ao mesmo mês de 2024. No acumulado de 12 meses, o setor apresenta expansão de 2,8% (no período terminado em setembro era 3,1%).

Saiba mais: Goiás tem 8º maior número de empresas no setor cultural

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.