Com cerca de 10 mil metros quadrados de área construída, a loja conta com aproximadamente 9 mil itens

O Assaí Atacadista inaugurou nesta quinta-feira (18/12) sua primeira unidade em Aparecida de Goiânia. A loja fica às margens da BR-153, no Setor Araguaia. A nova unidade gerou 300 empregos diretos.
A escolha de Aparecida de Goiânia está diretamente ligada ao perfil econômico e demográfico do município. “Aparecida é uma região estratégica. Com uma pujança no campo industrial, comércio muito dinâmico e crescimento acelerado da população”, afirmou o diretor do Assaí no Centro-Oeste, Diego Ribeiro do Nascimento.
Segundo ele, a localização da nova loja também considera a proximidade com bares, restaurantes e pequenos empreendedores, além do consumidor final.
A nova loja tem cerca de 10 mil metros quadrados de área construída, sendo 4,3 mil metros quadrados destinados ao salão de vendas. Conta com aproximadamente 9 mil itens distribuídos entre alimentos, produtos de limpeza, bebidas, hortifrúti, perfumaria, pet shop, automotivo e descartáveis. A estrutura inclui 26 caixas tradicionais e seis terminais de autoatendimento, além de estacionamento com cerca de 300 vagas.
Entre os diferenciais estão serviços como açougue, padaria, cafeteria e empório de frios. Um modelo que, segundo a empresa, tem sido adotado nos últimos anos com a instalação de lojas em regiões mais adensadas. “Essa proximidade com áreas urbanas quebra um pouco a lógica de como o segmento nasceu e amplia a conexão com o consumidor”, explicou Diego Ribeiro.
A nova unidade está projetada para atender tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Atualmente, segundo Diego, cerca de 58% do público é formado por consumidores finais e 42% por comerciantes e empreendedores. O modelo adotado mantém a política de dois preços, varejo e atacado, permitindo economia tanto para quem compra pequenas quantidades quanto para quem adquire volumes maiores.
Em relação aos próximos passos, o Assaí confirmou que há previsão de abertura de cerca de dez novas lojas no Brasil a partir de 2026, sem detalhar localidades. Ainda assim, Goiás segue no radar da companhia. “É um estado extremamente estratégico e que estamos olhando com muita atenção”, destacou o diretor regional.
Contando com a nova unidade, Goiás chega a 10 lojas da rede, sendo 5 em Goiânia, uma em Aparecida, uma em Caldas Novas, uma em Rio Verde, uma em Valparaíso e outra em Anápolis. Em todo o país, são mais de 300 lojas em operação, cerca de 90 mil colaboradores e atende aproximadamente 40 milhões de clientes por mês.