sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Estado vai ampliar mercadões no Entorno e interior

Estado vai ampliar mercadões no Entorno e interior

O sucesso do Mercadão Goiano de Águas Lindas deve ser expandido para outras cidades do Entorno do Distrito Federal em 2026.

26 de dezembro de 2025

Mercadão Goiano, em Águas Lindas de Goiás, substituiu a antiga Feira do Entorno

A inauguração do primeiro Mercadão Goiano, em Águas Lindas de Goiás, marcou um novo capítulo para a economia regional do estado. Idealizado pelo Governo de Goiás, a unidade substituiu a antiga Feira do Entorno, que por mais de 20 anos funcionou em condições precárias e com infraestrutura limitada.

O novo espaço passou a oferecer um centro comercial moderno, climatizado, mobiliado e com áreas de convivência, praça de alimentação. Além de boxes padronizados para cerca de 300 empreendedores e foco na comercialização de produtos regionais, hortifrúti, carnes, alimentação, vestuário e prestação de serviços.

O Mercadão Goiano de Águas Lindas também integra serviços públicos estratégicos, como unidades do Vapt Vupt e da Defensoria Pública. Posicionando-o não apenas como um centro de compras, mas como um polo de atendimento, convivência e cidadania.

Com arquitetura contemporânea, padronização, planejamento funcional e foco na inclusão produtiva, o projeto inaugura uma nova fase para a região do Entorno do Distrito Federal. Historicamente marcada por desafios de infraestrutura, informalidade e baixa presença do Estado.

Expansão

Esta primeira experiência, avaliada como bem-sucedida, impulsiona a expansão do programa pelo governo. As unidades de Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás, também no Entorno, estão em obras e devem replicar o modelo que combina infraestrutura robusta, segurança, sustentabilidade e estímulo ao comércio local.

O planejamento do governo prevê, ainda, a implantação de outros Mercadões em municípios do interior goiano. Para o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho, o impacto do projeto vai além do aspecto econômico.

“Os Mercadões Goianos são projetos de transformação social. Eles devolvem dignidade a quem trabalha, qualidade a quem consome e oportunidades a quem quer empreender. Estamos criando novos centros de convivência e desenvolvimento, capazes de mudar a realidade de milhares de famílias”, afirmou.

Saiba também: Porangatu amplia distrito agroindustrial

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.