terça-feira, 13 de janeiro de 2026
Turismo em Goiás registra a segunda maior alta do país

Turismo em Goiás registra a segunda maior alta do país

De acordo com o IBGE, as atividades turísticas cresceram 2,9% em novembro de 2025

13 de janeiro de 2026

Pirenópolis é um dos principais pontos turísticos de Goiás

O volume de atividades turísticas em Goiás cresceu 2,9% em novembro de 2025. Com este desempenho, o estado ficou bem acima da média nacional (0,2%) e registrou o segundo maior avanço, atrás apenas do Pará (5,3%).

Por outro lado, Distrito Federal (-5,0%) e Amazonas (-3,7%) apresentaram quedas significativas. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (13) pelo IBGE.

Regionalmente, 8 dos 17 locais investigados pela pesquisa acompanharam o crescimento da atividade turística nacional (0,2%), sendo o quarto resultado positivo seguido, período em que acumulou aumento de 2,4%

De acordo com o IBGE, foi a primeira variação positiva desde agosto do ano passado (0,3%). Na comparação com o mesmo mês de 2024, porém, o resultado foi de queda (-6,9%). Com isso, a variação acumulada no ano ficou em 1,4% e, em 12 meses, chegou a 2,8%.

Salto de Corumbá atrai turistas de várias regiões do Brasil

Serviços

No país, o índice de atividades turísticas teve variação positiva de 0,2% em comparação ao mês anterior, sendo o quarto resultado positivo seguido, período em que acumulou um ganho de 2,4%. Com isso, o segmento de turismo se encontra 13,0% acima do patamar de fevereiro de 2020 e 0,8% abaixo do ápice da sua série histórica, alcançado em dezembro de 2024.

Regionalmente, 8 dos 17 locais investigados pela pesquisa acompanharam o crescimento da atividade turística nacional (0,2%). Goiás registrou o segundo maior avanço (2,9%), atrás apenas do Pará (5,3%). Por outro lado, Distrito Federal (-5,0%) e Amazonas (-3,7%) apresentaram os recuos mais significativos.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.