domingo, 28 de abril de 2024
SSA anuncia projeto de aumentar exportações

SSA anuncia projeto de aumentar exportações

A São Salvador Alimentos inaugurou nesta sexta-feira (28/02) a sua nova planta industrial, no município de Nova Veneza (GO), com projeto de ampliar sua participação no mercado nacional e internacional. “Estamos com fome de empreender. Estamos com desejo de crescer”, afirmou o empresário José Garrote, CEO da SSA, que já coloca no horizonte da empresa […]

28 de fevereiro de 2020

Governador Caiado e José Garrote visitam instalações da nova fábrica da SSA em Nova Veneza (Foto: Júnior Guimarães)

A São Salvador Alimentos inaugurou nesta sexta-feira (28/02) a sua nova planta industrial, no município de Nova Veneza (GO), com projeto de ampliar sua participação no mercado nacional e internacional. “Estamos com fome de empreender. Estamos com desejo de crescer”, afirmou o empresário José Garrote, CEO da SSA, que já coloca no horizonte da empresa a construção ou aquisição de uma terceira planta industrial. A solenidade de inauguração contou com a presença de quase 900 pessoas e muitas lideranças do meio empresarial e político de Goiás e de outros Estados.

A SSA, que está entre as dez maiores do setor no País e detém as marcas SuperFrango e Boua, está presente em 10 Estados e exporta para 67 países. A fábrica inaugurada em Nova Veneza contará com um investimento total de R$ 455 milhões, dividido em duas etapas: nesta primeira, já foram investidos R$ 255 milhões, e o restante será realizado até 2022. A nova unidade começa com capacidade de abater até 160 mil aves/dia e pode ser ampliada para 320 mil aves/dia, gerando cerca de 1,1 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos.

José Garrote enfatizou que, além de fortalecer a posição da SSA no mercado interno, os novos investimentos vão também ampliar a presença dos produtos no mercado externo. “Nossos investimentos nos colocam numa posição diferenciada no mercado, onde podemos oferecer mais produtos para mais países. A nossa unidade de Itaberaí já tem certificação para exportar para 160 países, e comercializamos para 67. Esta unidade aqui em Nova Veneza já nasce com habilitação para 106 países. Então a sinergia das duas unidades nos permite ampliar mercado e gerar mais emprego e renda em Goiás”, disse.

O governador Ronaldo Caiado afirmou que a São Salvador Alimentos é um modelo de empresa para todo o País, por sua integridade e ousadia. Caiado defendeu que a empresa busque ampliar as exportações para ao mercado asiático, citando projeto da ministra Tereza Cristina (Agricultura) de abrir o mercado da Índia para a proteína processada no Brasil. “José Garrote, estive com a ministra Tereza Cristina e ela falou da competência e do arrojo da sua gestão na SSA, que é referência no cenário internacional. E ela me disse que o setor de proteína animal deveria voltar um pouco os olhos para a Índia. Então acredito que é hora de nós do Brasil avançarmos cada vez mais, com Goiás e a São Salvador à frente, para conquistarmos o mercado indiano. Vamos ampliar cada vez mais nosso potencial”, conclamou o governador.

Representante do Fórum Empresarial de Goiás, César Helou (Laticínios Bela Vista) defendeu uma proximidade cada vez maior do setor produtivo com o governo, com o objetivo de alavancar os negócios e gerar desenvolvimento socioeconômico. “O governo pode contar com o setor produtivo para transformar em realidade o projeto idealizado para Goiás nos próximos anos”, afirmou Helou. O senador Vanderlan Cardoso (PSB) afirmou que ao agregar valor à matéria prima, a SSA contribui para uma maior geração de riqueza. “Parte o coração quando a gente vê aqueles navios enormes saindo do Brasil carregados de grãos, sem agregar valor ao produto”, lamentou.

O ex-ministro da Agricultura Francisco Turra, presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), defendeu a vocação do Brasil para a produção e processamento de alimentos e disse que investir no setor é um caminho para o País voltar a crescer. “O que estamos vendo aqui nessa inauguração é uma empresa abrir as portas para o emprego e o desenvolvimento. É pelo agronegócio que o Brasil vai crescer e temos que investir nesse caminho”, afirmou.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.