domingo, 28 de abril de 2024
Fieg apresenta soluções para pequenos negócios

Fieg apresenta soluções para pequenos negócios

Os representantes do Sistema Fieg apresentaram o portfólio de serviços e soluções ofertadas às indústrias goianas com objetivo de incrementar a competitividade e produtividade, fomentar saúde e qualificação profissional, bem como desenvolver processos de gestão e inovação nos negócios. “Nosso propósito é ampliar o sucesso dos negócios, sobretudo neste momento de adversidade, quando lidamos com […]

6 de julho de 2021

Jaime Canedo: “Nosso objetivo é proporcionar mais oportunidades de negócios às micro e pequenas indústrias de Goiás”

Os representantes do Sistema Fieg apresentaram o portfólio de serviços e soluções ofertadas às indústrias goianas com objetivo de incrementar a competitividade e produtividade, fomentar saúde e qualificação profissional, bem como desenvolver processos de gestão e inovação nos negócios. “Nosso propósito é ampliar o sucesso dos negócios, sobretudo neste momento de adversidade, quando lidamos com impactos da pandemia na economia e na saúde financeira das empresas”, afirmou o presidente do Conselho Temático da Micro, Pequena e Média Empresa (Compem-GO) da Fieg, Jaime Canedo, responsável pelo encontro on-line que reuniu mais de 20 empresários nesta terça-feira (6).

Segundo o empresário, o esforço é pela conscientização sobre a necessidade de agregar valor aos produtos e serviços e assegurar aos empreendedores que, nessa jornada, eles podem contar com as instituições do Sistema S. Nesse sentido, Canedo reiterou os esforços que o Compem/Fieg vem desenvolvendo no sentido de proporcionar mais oportunidades de negócios às micro e pequenas indústrias de Goiás, inclusive na perspectiva de implantação de uma cultura exportadora.

O diretor de Educação e Tecnologia do Sesi e Senai, Claudemir Bonatto, destacou que somente nos campos da educação e tecnologia o Sistema Indústria oferta portfólio com mais de 700 produtos, além de oferecer soluções customizadas para a indústria. “A forma de garantir a sobrevivência das empresas é mantê-las competitivas. Saúde e Educação são estratégias que permitem perenizar essa atuação”, afirmou.

Nesse sentido, os representantes do Sesi e IEL Goiás Bruno Godinho e Leandra Chapadeiro reforçaram a atuação com programas voltados à saúde e segurança do trabalho e à implantação de processos inovadores e de transformação digital, respectivamente.

Na oportunidade, a assessora executiva do Procompi, Bartíria Rocha,  convidou os empresários a participarem da nova etapa do programa, com edital previsto para agosto. No total, devem ser ofertadas 150 vagas para empresas dos setores gráfico, reparação de veículos, plástico, químico e moda.

Realizado em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Procompi busca elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial. Com consultoria subsidiada, grupos de empresas de pequeno porte do mesmo setor recebem capacitação para alavancar a produtividade e eficiência nos negócios.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.