domingo, 28 de abril de 2024
Prefeitura suspende restrições para empresas em Aparecida

Prefeitura suspende restrições para empresas em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, baseada na avaliação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, anunciou que vai suspender o escalonamento por zonas regionais a partir da próxima segunda-feira. Assim, todas as empresas do município poderão funcionar sem restrições de horários ou dias. A decisão foi baseada nos dados apresentados pela secretaria municipal […]

9 de julho de 2021

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, baseada na avaliação do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, anunciou que vai suspender o escalonamento por zonas regionais a partir da próxima segunda-feira. Assim, todas as empresas do município poderão funcionar sem restrições de horários ou dias. A decisão foi baseada nos dados apresentados pela secretaria municipal de Saúde, que mostra desaceleração da pandemia na cidade. Nova portaria deve ser publicada suspendendo o escalonamento e ressaltando as regras que ainda precisam ser seguidas pelos moradores e comerciantes.

O isolamento foi adotado na cidade há 132 dias para frear a disseminação do coronavírus. Dividido em fases, o modelo permitiu o funcionamento do comércio em macrozonas e dias alternados. “Com a estabilidade e desaceleração de casos e com a lotação dos leitos de UTI em torno de 60%, estamos avançando mais um passo. Porém, todos devem continuar adotando medidas preventivas como uso da máscara, lavar as mãos com frequência e, sobretudo, não promover aglomerações”, afirmou o prefeito Gustavo Mendanha (MDB).

Gustavo disse que o escalonamento adotado em Aparecida manteve a economia municipal ativa e evitou mais desemprego. Mas enfatizou que a fiscalização continuará para evitar que as medidas sanitárias sejam descumpridas no município. “Precisamos que todos entendam este momento e colaborem, a pandemia ainda não acabou”, frisou. O comitê local apontou, a partir de dados técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, estabilidade no número de casos ativos para Covid-19 e na ocupação de leitos em UTI’s. O grupo, que conta com participação de representantes de diversos setores da sociedade, destacou que as medidas de prevenção devem continuar sendo cumpridas.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.