domingo, 28 de abril de 2024
OCB pede ISS menor para cooperativas em Goiânia

OCB pede ISS menor para cooperativas em Goiânia

Para fomentar maior crescimento do cooperativismo em Goiânia, a OCB/GO reivindicou hoje ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2% cobrada sobre o setor na capital. “Tudo o que é vantajoso para a população e que estiver dentro do alcance jurídico do poder público nós […]

3 de setembro de 2021

Presidente do Sistema OCB/GO e o prefeito Rogério Cruz: parcerias para o cooperativismo em Goiânia

Para fomentar maior crescimento do cooperativismo em Goiânia, a OCB/GO reivindicou hoje ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços (ISS) de 5% para 2% cobrada sobre o setor na capital. “Tudo o que é vantajoso para a população e que estiver dentro do alcance jurídico do poder público nós faremos, o nosso trabalho é feito de forma conjunta com a sociedade e com todos os que desejam o melhor para Goiânia”, respondeu Cruz.

O prefeito, acompanhado de vários auxiliares, enalteceu o cooperativismo. “Durante muito tempo eu morei em países do continente africano, como Angola, Moçambique e África do Sul, onde tive a oportunidades de acompanhar vários trabalhos desenvolvidos por cooperativas e pude entender a força da união do cooperativismo. É disso que estamos tratando aqui, com essas propostas apresentadas pelo presidente Luís Alberto Pereira. Vamos fazer parcerias, trabalhar juntos”, frisou.

O presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira destacou que o apoio tributário é muito importante para o setor cooperativista, sobretudo para as pequenas e novas cooperativas, que ainda estão se estruturando. “Ontem o governador Ronaldo Caiado confirmou que foi reduzida em 80% a taxa de registro na Juceg para as novas cooperativas. E se conseguirmos também essa redução da carga tributária, isso terá um forte efeito para impulsionar ainda mais o crescimento do nosso setor”, enfatizou Luís Alberto Pereira.

Parcerias
Outras parcerias foram propostas pelo Sistema OCB/GO ao prefeito de Goiânia, entre elas, projetos como o IncubaCoop Goiás, incubadora e aceleradora de cooperativas, em setores como o da moda e do artesanato, e o Cooperativismo na Escola, que visa ao ensino do empreendedorismo e cooperativismo nas escolas públicas municipais, a exemplo do convênio firmado com o Estado de Goiás, com incentivo à criação de cooperativas mirins. O trabalho conjunto ainda prevê, entre outras ações, apoio à formalização e profissionalização das cooperativas de reciclagem e parcerias para a recuperação de áreas públicas degradadas, notadamente aquelas de importância para a preservação de áreas verdes remanescentes da capital.

O presidente do sistema OCB/GO também entregou ao prefeito Rogério Cruz a minuta do Projeto de Lei com as sugestões de diretrizes para a Política Municipal de Apoio ao Cooperativismo (Lei Geral do Cooperativismo), um conjunto de ações voltadas ao incentivo de atividades cooperativistas e de seu desenvolvimento no Município de Goiânia, com a finalidade de estimular a geração de trabalho e renda e o desenvolvimento sustentável. Durante a solenidade, o prefeito sancionou a Lei nº 10.658, de autoria do ex-vereador Denício Trindade, que institui a Semana do Cooperativismo no calendário oficial de eventos de Goiânia, sempre na semana que antecede o primeiro sábado do mês de julho de cada ano.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.