domingo, 28 de abril de 2024
OCB/GO empossa o primeiro núcleo do cooperativismo goiano

OCB/GO empossa o primeiro núcleo do cooperativismo goiano

Com a missão de promover maior intercooperação entre as cooperativas e fomentar a criação de novas empresas cooperativistas, Pedro Jaime de Araújo Caldas foi empossado coordenador do Núcleo Cooperativo Nordeste e Entorno do Distrito Federal, que abrange uma extensa área geográfica, composta por sete municípios polos (Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Luziânia, Planaltina, Padre Bernardo, […]

20 de setembro de 2021

Pedro Caldas (centro) é empossado pelo presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto (sem paletó)

Com a missão de promover maior intercooperação entre as cooperativas e fomentar a criação de novas empresas cooperativistas, Pedro Jaime de Araújo Caldas foi empossado coordenador do Núcleo Cooperativo Nordeste e Entorno do Distrito Federal, que abrange uma extensa área geográfica, composta por sete municípios polos (Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Luziânia, Planaltina, Padre Bernardo, Água Fria de Goiás e Cristalina) e 17 cooperativas.

Presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira afirma que a implementação desse primeiro núcleo regional permite ao cooperativismo goiano dar um passo decisivo para fortalecer as atuais e futuras cooperativas em todas as regiões do Estado. “Goiás é muito grande e os coordenadores locais poderão dar ressonância às ações do Sistema OCB/GO e também colher as necessidades das cooperativas e trazer até nós. Serão também facilitadores para a promoção de eventos e pontos de apoio muito importantes”, destacou.

Estes encontros, além de promover a integração da regional com o Sistema OCB/GO, servem para os dirigentes do cooperativismo goiano conhecerem melhor as cooperativas e estreitarem laços com autoridades locais, contribuindo para futuras parcerias. “Os Núcleos Regionais Cooperativos do Sistema OCB/GO serão fundamentais para promover o desenvolvimento regional desse modelo de negócio, atrair cooperativas não registradas para o Sistema e incentivar a constituição de novas empresas cooperativas”, afirmou Luís Alberto.

“Vamos estimular novas empresas cooperativistas e ajudar aquelas que ainda não estão registradas ao Sistema OCB, para que possamos fazer desse movimento um modelo que tem como principal motivação trazer o bem para a comunidade, proporcionar desenvolvimento para os colaboradores, renda e prosperidade para cada comunidade onde há uma cooperativa em atividade”, afirmou Pedro Caldas, presidente das cooperativas Sicredi Planalto Central e Arbo.

“O nosso Estado é grande, sendo importante a divisão territorial por núcleos, onde cada coordenador vai nos demandar e o Sescoop vai trabalhar para realizar nestas regiões eventos, cursos, palestras e monitoramento das cooperativas, sempre com o objetivo de promover maior desenvolvimento delas. Já começamos o levantamento das demandas das cooperativas de cada região”, afirmou o superintendente do SESCOOP/GO, Jubrair Gomes.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.