domingo, 28 de abril de 2024
Goiana se reinventa e faz de hobby um bom negócio

Goiana se reinventa e faz de hobby um bom negócio

Contadora goiana abandonou emprego na pandemia para cuidar de filho especial e fez de um hobby um novo e promissor negócio.

23 de maio de 2022

Isabella Glaciano transforma o seu hobby em uma empresa 

“A força de uma mãe e de uma mulher empreendedora é capaz de conquistar tudo”. Palavras que Isabella Glaciano usa para descrever sua jornada, na qual durante o período de pandemia teve que abandonar seu emprego para cuidar do filho, que sofre de epilepsia e necessita de atenção especial.

A contadora goiana (45 anos) precisou se reinventar e fez do seu hobby uma empresa, a Amor Terrários.

Segundo pesquisa do IBGE, mais de 8,5 milhões das brasileiras abandonaram o mercado de trabalho para cuidar dos filhos. Machismo e instinto podem justificar, mas a determinação dessas mães é incontestável.

Em 2020, Isabella começou a fazer os terrários para se ocupar entre os cuidados de seu filho. Por vezes, postava em suas redes sociais e a procura começou a partir dali.

“Existiam algumas interações. Pessoas me perguntavam sobre o preço e comecei a fazer sob encomenda. Como é uma ótima opção para presente e não necessita de cuidados como plantas tradicionais, bombou”, conta.

Terrários

A empresária explica que terrários, ou mini terrários, são um ecossistema fechado e em equilíbrio. “Isso faz com que a planta consiga sobreviver mesmo em um espaço fechado, pois simula as condições ideais de um espaço na natureza, como se fosse uma floresta. Praticamente, não necessitam de manutenção durante meses, por serem autossustentáveis”, esclarece.

Isabella ressalta que as espécies de plantas para terrários são as que gostam de bastante umidade, como fitônias, coração magoado e véu de noiva.

Com seus conhecimentos de gestão, Isabella começou a sua empresa e em apenas dois anos o faturamento médio mensal chegou a R$ 15 mil. Isso com uma única funcionária: ela mesmo.

A empresária trouxe referenciais de diversas partes do mundo para suas obras e tem um ticket médio de R$ 100,00. “Com o desenvolvimento da minha empresa , só precisei investir no e-commerce. Instalamos um link de compras via whatsapp, além de atendimento remoto no instagram”, disse.

Com as vendas para diversos estados do Brasil, Isabella se consolidou com a Amor Terrários. “O nome da minha empresa carrega o amor que tenho pelo Davi (seu filho). Esse sucesso deve-se a ele. Um sinal de que mães podem e devem espalhar esse afeto em seus segmentos”, frisou.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.