sábado, 27 de abril de 2024
Varejo goiano mantém recuperação nas vendas

Varejo goiano mantém recuperação nas vendas

As variações positivas são indício de que o comércio está se estabilizando e iniciando uma retomada.

10 de junho de 2022

As vendas do comércio varejista goiano, em abril, cresceram 1,4% no comparativo do mesmo período do ano anterior. Os dados, divulgados nesta sexta-feira (10/6) pelo IBGE, mostram que mesmo tendo caído em abril em relação a março, no acumulado do ano cresceram 1,7%.

Também em relação ao mesmo período do ano anterior, o comércio varejista ampliado (que inclui as atividades de veículos, motos, partes e peças e de material de construção) apresentou crescimento, 1,9%, sendo o sexto aumento seguido.

A pesquisa mostra que essa alta pode ser explicada pelas expressivas vendas de tecidos, vestuário e calçados, que subiram 23,5%. Além deste, outros segmentos tiveram alta, como o setor de equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, que subiu 34,3% em abril.

Outro destaque no mês foi a atividade de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos, com elevação de 11,7% na comparação com abril de 2021.

Para o Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Goiás, as variações positivas são indício de que o comércio está se estabilizando e iniciando uma retomada. Conforme o Sindicato, a tendência é que com a somatória das vendas em datas comemorativas, como o dia das mães, o acúmulo anual continue a crescer.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.