A fábrica em Catalão, que receberá R$ 4 bilhões em investimentos, só podia produzir para o mercado brasileiro.
Os veículos produzidos pela Mitsubishi na fábrica em Catalão, Sul de Goiás, serão exportados para os mercados da América Latina. Para isto, aconteceu nesta segunda-feira (14/7) a assinatura de um contrato entre a montadora japonesa e seu representante no Brasil, o grupo Souza Ramos. Acordo testemunhado pelo governador Ronaldo Caiado, em missão comercial no Japão.
Até então, a fábrica da Mitsubishi em Goiás só podia produzir carros para o mercado brasileiro. Recentemente, a montadora anunciou investimentos de R$ 4 bilhões até 2032 em Goiás, onde mantém uma unidade produtiva há mais de três décadas.
“Desde então, a produção [de Catalão] acumulada atingiu 600.000 veículos. O Brasil é um mercado importante para nossa empresa”, disse o CEO da Mitsubishi Motors, Takao Kato. Ele destacou o apoio do governo de Goiás para expansão da multinacional no país.
“Receba a garantia de que Goiás está de portas abertas, para cada vez mais buscarmos a ampliação da nossa fábrica da Mitsubishi. Enche de orgulho nós, goianos, poder sediá-la no Brasil”, enfatizou o governador.
O secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho, disse que o acordo vai permitir o da produção de veículos em Catalão. Consequentemente, maior geração de emprego e na arrecadação de ICMS. “Vamos agora fabricar carros para Argentina, Chile e para todos os países do Mercosul”, disse.
A missão goiana ao Japão busca consolidar Goiás como polo de excelência na produção de veículos, especialmente no segmento de veículos híbridos. Além de atrair investimentos em tecnologias industriais avançadas.