Nos seis primeiros meses deste ano, foram vendidos 39,8 mil veículos novos em Goiás, com pequena retração por conta da alta dos juros.
Nos seis primeiros meses deste ano, foram vendidos 39.802 veículos novos em Goiás, considerando automóveis e comerciais leves. Uma queda de 0,31% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo balanço do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automotores de Goiás (Sincodiv-GO) ao EMPREENDER EM GOIÁS.
Conforme a entidade, o aumento das taxas de juros de financiamento é a principal causa da queda nas vendas de veículos neste ano. Do total comercializado no estado em 2025, 1.911 eram carros eletrificados (4,8% das vendas). Com destaque para uma unidade do Ford Mustang Mach-E, vendido por R$ 600 mil.
No ranking dos 20 veículos mais vendidos neste ano em Goiás, os SUVs mantêm a liderança com 10 modelos. Seguidos pelas picapes (5) e hatches compactos (5).
No segmento de SUVs mais vendidos no estado, outra presença de mais um carro eletrificado. No caso, o BYD Song Plus que passa a fazer companhia ao Toyota Corolla Cross. Já no segmento das picapes, liderança para a compacta Fiat Strada, seguida pelas médias Toyota Hylux e Ford Ranger.
Para o diretor-executivo do Sincodiv-GO, Lincon Vargas, o desempenho do mercado automotivo pode ser considerado ainda positivo, diante de um cenário macroeconômico nacional desafiador. Com alta de juros e aumento do IOF.
Fonte: Sincodive-GO/Fenabrave