Está marcado para esta quinta-feira (14/8) o leilão para a concessão da Rota Agro, que abrange as BRs 060 e 364 em Goiás e Mato Grosso. Com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, o leilão acontecerá na Bolsa de Valores de São Paulo (B3).
Trata-se de um importante canal de escoamento que liga Rio Verde (GO) a Rondonópolis (MT). Principalmente para produtores, exportadores e toda a cadeia do agronegócio dos dois estados.
A concessão recebeu cinco pospostas. Participarão do certame a EPR, um consórcio da XP, a construtora VF Gomes, um consórcio formado por Way Brasil e Kinea, e a Azevedo e Travassos.
Vencerá o certame quem oferecer maior desconto sobre a tarifa básica de pedágio no trecho de 490 quilômetros.
A expectativa do governo é que o consórcio vencedor investirá R$ 7,26 bilhões em melhorias e na reestruturação no corredor logístico. A concessão terá validade de 30 anos.
Entre as obras previstas estão 45 quilômetros de duplicação, 150 quilômetros de faixas adicionais, contornos viários, vias marginais, pontos de parada e descanso (PPD) para caminhoneiros e quatro novas passarelas para pedestres.