sexta-feira, 12 de setembro de 2025
Transportes e correio puxam alta no setor de serviços em Goiás

Transportes e correio puxam alta no setor de serviços em Goiás

Serviços em Goiás crescem 2,3% em julho, puxados por transportes e comunicação, aponta IBGE. Turismo recua, mas acumulado no ano segue positivo.

12 de setembro de 2025

O volume de serviços em Goiás apresentou crescimento de 2,3% em julho de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Em relação a junho deste ano, a alta foi de 0,9%, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (12/9) pelo IBGE.

No acumulado de janeiro a julho, o setor de serviços em Goiás cresceu 2,5%. Já no acumulado dos últimos 12 meses, a expansão foi de 0,9%.

O grupo de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio foi o principal responsável pelo avanço de julho, com alta de 5,7% em relação ao mesmo mês de 2024. O segmento também lidera o acumulado do ano, registrando crescimento de 5,4%.

Outros destaques positivos foram: serviços de informação e comunicação, com alta de 3,8% em julho e crescimento acumulado de 3,1% no ano. E serviços profissionais, administrativos e complementares, com avanço de 0,9% no mês.

Atividades turísticas

De acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), as atividades turísticas em Goiás recuaram 2,9% em julho, após quedas de 0,3% em junho e 4,3% em maio, na série com ajuste sazonal.

Na comparação com julho de 2024, houve redução de 3,2%, interrompendo uma sequência de nove resultados positivos consecutivos. Apesar da retração, os acumulados seguem positivos: 4% no ano e 6,1% em 12 meses.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.