segunda-feira, 13 de outubro de 2025
Grupo Soares investe em canais digitais de vendas

Grupo Soares investe em canais digitais de vendas

Atualmente, a empresa conta com 21 lojas — 20 em Goiás e 1 em Minas Gerais — e cerca de 500 colaboradores diretos.

13 de outubro de 2025

Marcos Araújo: “O cliente pesquisa na internet, conversa no WhatsApp e finaliza a compra na loja”

O Grupo Soares, que está há seis décadas em Goiás, tem apostado na digitalização, na padronização das lojas e capacitação de colaboradores. Para tanto, decidiu criar a Loja Escola, que funciona na sede da empresa, em Goiânia.

Além de funcionar como modelo de atendimento, a unidade também é um centro de capacitação. Nela, colaboradores passam por treinamentos voltados ao atendimento, exposição de produtos e padronização de layout.

Segundo o diretor-geral da Irmãos Soares, Marcos Araújo, o projeto surgiu de uma estratégia de omnichannel — integração entre loja física, site e atendimento via WhatsApp.

“Percebemos que o cliente já não separa mais o online do presencial. Ele pesquisa na internet, conversa no WhatsApp e finaliza a compra na loja. A Loja Escola nasceu para preparar nosso time e oferecer uma jornada unificada”, explica.

A iniciativa tem apresentado resultados positivos. “Hoje, temos indicadores positivos tanto em vendas quanto na satisfação do cliente. O investimento em pessoas e tecnologia está dando resultado”, afirma Marcos Araújo.

Saiba também: Goiânia ganhará um novo shopping a céu aberto

Expansão

O projeto também abriu espaço para o aumento do mix de produtos, agora ajustado às necessidades do público regional e às tendências de consumo identificadas com o apoio da análise de dados.

“A tecnologia nos permite entender melhor o comportamento do cliente e oferecer soluções mais assertivas. É um caminho sem volta”, destaca o diretor.

Atualmente, o Grupo Irmãos Soares conta com 21 lojas — 20 em Goiás e uma em Minas Gerais — e cerca de 500 colaboradores diretos. A expansão física continua no radar, com o desenvolvimento de um novo modelo de loja, mais moderno e eficiente, que deve impulsionar a presença da marca nos próximos anos.

O movimento acompanha o avanço do e-commerce no setor da construção. Que, segundo dados da Abcomm e Ebit|Nielsen, cresceu mais de 50% em três anos.

O canal digital da rede registrou aumento de 130% nas vendas no primeiro semestre de 2025, impulsionado pela reformulação do site e pela integração com marketplaces e WhatsApp.

“Estamos construindo uma empresa cada vez mais digital, mas sem perder nossa essência. A inovação e a tradição andam juntas nesse novo momento da Irmãos Soares”, conclui o diretor-geral.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.