segunda-feira, 13 de outubro de 2025
Sistema OCB/GO entregará Comenda do Mérito Cooperativo

Sistema OCB/GO entregará Comenda do Mérito Cooperativo

A solenidade será realizada nesta terça-feira no Edifício Goiás Cooperativo, em Goiânia.

13 de outubro de 2025

O vice-governador de Goiás, Daniel Vilela; o ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto; e o pioneiro cooperativista Lajose Alves Godinho serão homenageados nesta terça-feira (14/10), em Goiânia, com a entrega da Comenda e do Diploma do Mérito Cooperativo.

A solenidade será realizada no Edifício Goiás Cooperativo e reconhece personalidades que prestaram relevantes serviços ao desenvolvimento do cooperativismo no estado.

“Cada homenageado, em cada edição da entrega da comenda e do diploma, tem ou teve um papel relevante na história ou no presente da nossa instituição”, destaca Luís Alberto Pereira, presidente do Sistema OCB/GO.

Na edição de 2024, receberam a honraria os cooperativistas Antonio Chavaglia, Antônio Carlos Borges e Jaime Câmara Júnior. Já na primeira edição, em 2023, foram agraciados o governador Ronaldo Caiado, o senador Vanderlan Cardoso e o presidente do Sistema OCB nacional, Marcio Lopes de Freitas.

Homenageados de 2025

  • Daniel Vilela – atual vice-governador de Goiás e presidente estadual do MDB, Daniel já foi vereador de Goiânia, deputado estadual e federal. Sua trajetória política é marcada pelo incentivo ao cooperativismo e pelo apoio a políticas de desenvolvimento econômico para o setor.
  • Lajose Alves Godinho – referência histórica no cooperativismo de crédito, presidiu o Conselho de Administração do Sicoob Agrorural entre 1998 e 2018, em Quirinópolis. É considerado pioneiro na criação do sistema Sicoob e do Bancoob, que hoje têm papel fundamental no acesso ao crédito em todo o país.
  • Roberto Campos Neto – presidiu o Banco Central entre 2019 e 2025 e, atualmente, é vice-presidente do Conselho de Administração e chefe global de Políticas Públicas do Nubank. Durante sua gestão no BC, defendeu a importância do cooperativismo na democratização do crédito e impulsionou uma agenda de aperfeiçoamentos legais para o setor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.