Acionista controlador da Jalles, grupo goiano atua na agricultura, pecuária, energia, comunicação e mercado imobiliário.
O Grupo Otávio Lage pretende expandir ainda mais seu negócio com vários investimentos planejados para 2026. Trata-se do maior produtor de borracha natural do país e destaque nacional em pecuária de corte e genética bovina.
O grupo goiano atua na agricultura, pecuária, comunicação e mercado imobiliário. É acionista controlador da Jalles, empresa de produção de açúcar e álcool, cogeração de energia elétrica, saneantes, levedura e látex.
No próximo ano, ampliará as benfeitorias voltadas para a fase final do confinamento de animais, o que vai elevar a capacidade anual de engorda de 35 mil para 40 mil animais. Além disso, a atividade genética bovina deve passar de 800 vendas anuais de touros reprodutores para 1.200.
Na silvicultura, o plantio saltará de 1,47 milhão de árvores para 1,6 milhão. Já a área de produção de grãos ganhará cerca de 2 mil hectares.
Esses setores que terão expansão em 2026 já são foco da empresa há alguns anos. O Grupo Otávio Lage tem investido na ampliação do volume de animais em confinamento e de touros reprodutores.
Com isso, a capacidade anual de engorda partiu das 20 mil cabeças para as 35 mil atuais. Os touros reprodutores passaram de 300 para os atuais 800 vendidos por ano e a produção de látex aumentou em 4500 toneladas. O grupo também dobrou sua produção de sacas de soja e alcançou as 350 mil sacas por ano.
Além disso, recentemente abriu novas áreas agrícolas, construiu um novo silo de armazenagem de grãos e aumentou o número de seringueiras.
Levando em conta a questão da sustentabilidade, também realizou investimentos em Certificação Florestal para as áreas de produção de borracha. No mercado imobiliário, foram realizadas aquisições de imóveis rurais e de novas áreas para empreendimentos.
A capacidade anual de engorda partiu das 20 mil cabeças para as 35 mil atuais. Os touros reprodutores passaram de 300 para os atuais 800 vendidos por ano e a produção de látex aumentou em 4500 toneladas. O grupo também dobrou sua produção de sacas de soja e alcançou as 350 mil sacas por ano.
Rodrigo Penna, diretor do grupo, informa ao EMPREENDER EM GOIÁS que, atualmente, o grupo tem novos projetos de loteamento em desenvolvimento em Goianésia e em Correntina (BA).
Em 2025, o Grupo Otávio Lage foi reconhecido pela sétima vez com o selo Great Place to Work (GPTW – Melhores Empresas para Trabalhar). A empresa ficou na 50ª posição entre as companhias que contam com 100 a 999 funcionários, o que a colocou entre as 175 melhores empresas para trabalhar do Brasil.
“O Grupo Otávio Lage acredita que crescimento e resultados só são possíveis com pessoas valorizadas e engajadas. Por isso, atua com escuta ativa, empatia e reconhecimento, promovendo o bem-estar e o desenvolvimento dos mais de 850 colaboradores”, conta Rodrigo Penna.
O diretor elencou que os vários programas internos voltados para a equipe são um dos principais motivos para o local ter um bom ambiente de trabalho. A empresa conta com programas de diálogo, bem-estar e saúde mental, fortalecimento de valores e cultura, formação de líderes e engajamento.