Previsão do Sindilojas não inclui expectativa de vendas da Região da 44, que estima vender R$ 3,5 bilhões até dezembro.

O varejo goiano prevê para este fim de ano, incluindo Black Friday e Natal, vender R$ 2,8 bilhões. Com isso, superar o resultado do ano passado (R$ 2,6 bilhões). Uma expectativa de crescimento de 7,5% em receita e 3,7% em volume, de acordo com José Reginaldo García, presidente do Sindilojas-GO.
Ele frisa que a previsão reflete o cenário macroeconômico de desaceleração no Brasil. “O endividamento das famílias tem batido recordes atrás de recordes, prejudicando o desempenho do comércio. A falta de mão de obra também preocupa, mas o comércio se antecipou e já está com muitas lojas decoradas para o Natal”, afirma García ao EMPREENDER EM GOIÁS.
As estimativas envolvem todo o comércio varejista, o que inclui lojas de rua, shoppings (que preveem alta de 7% nas vendas) e galerias comerciais. No entanto, nesse total não estão as expectativas de vendas da Região da 44, que são de R$ 3,5 bilhões. Isso porque, nesse caso, são vendas no atacado, varejo e online.
O Flamboyant Shopping espera receber 2 milhões de visitantes em dezembro de 2025, sendo que a média mensal de visitantes no ano passado foi de 1,3 milhão. O shopping não quis revelar a expectativa de faturamento, mas que espera um crescimento de dois dígitos (10%) em relação ao mesmo período do ano passado.
O Araguaia Shopping afirmou que espera mais de R$ 83 milhões em vendas nos últimos dois meses de 2025. Para eles, a tendência é a de crescimento de 12% em novembro, alavancado pela Black Friday, e de 9,5% em dezembro por conta do Natal.
O Plaxa D`Oro Shopping prevê vendas de aproximadamente R$ 20 milhões em novembro e dezembro, o que representa crescimento médio de 10% em relação ao mesmo período do ano passado.
Goiânia Shopping e Passeio das Águas não revelaram suas expectativas por estarem sob controle da Allos. Uma empresa de capital aberto administradora de shoppings que revela seus números apenas em balanços trimestrais.

O presidente da Associação Empresarial da Região da 44 (AER44), afirmou que a previsão é de R$ 3,5 bilhões em vendas presenciais e online no período de outubro até dezembro. Mesmo, segundo ele, recebendo menos visitantes em comparação a 2024. A expectativa é de que 1,6 milhão de visitantes passem pelo polo confeccionista durante novembro e dezembro.