Plataforma digital da JBS realizou em cinco anos 94 mil viagens entre fazendas e frigoríficos no país.

A Uboi, plataforma digital de transporte bovino desenvolvida pela JBS, já movimentou mais de 5 milhões de cabeças de gado em cinco anos. Administrada por sua transportadora TRS, realizou 94 mil viagens entre fazendas e frigoríficos no país.
Com frota própria de mais de 800 caminhões e 30 filiais em pontos estratégicos, o Uboi executa rotas regionais e interestaduais, incluindo trajetos de até 4.500 km. Como do Acre à Bahia, distância comparável ao percurso entre São Paulo e Bogotá.
A TRS anunciou investimento de R$ 1 milhão para expandir a sua atuação em todo o território nacional. Estuda incluir o transporte de suínos, aves e outros segmentos. Atualmente, o transporte bovino via Uboi representa cerca de 40% do total de operações de bovinos da empresa de logística da JBS.
“O Uboi vai além de um serviço; é uma solução que reduz ineficiências, diminui custos logísticos e garante bem-estar animal. Atendemos pecuaristas de pequeno, médio e grande porte, independentemente do tamanho do rebanho”, afirma Márcio Salaber, diretor da TRS.
Segundo ele, entre os diferenciais operacionais da empresa, estão carretas de dois andares desenvolvidas pela JBS. Ampliam a capacidade de transporte de 18 para até 54 animais por viagem, com sistemas de elevação que eliminam escadas e reduzem estresse e contusões no rebanho.
Para deslocamentos longos, o Uboi conta ainda com uma rede de “boitéis”, estruturas à beira de rodovias projetadas para descanso, alimentação e hidratação do gado. Além de paradas programadas para repouso dos motoristas. A contratação do serviço é multicanal — via aplicativo, WhatsApp, telefone ou site.