sábado, 21 de fevereiro de 2026
Caiado agradece empresários goianos por parcerias

Caiado agradece empresários goianos por parcerias

Parceria entre governo e setor privado fortalece a confiança e impulsiona o crescimento econômico de Goiás, destaca Fórum Empresarial.

19 de dezembro de 2025

Governador e presidentes das entidades do Fórum Empresarial de Goiás

O reconhecimento dos benefícios da integração entre o setor público e a iniciativa privada marcou os discursos de lideranças políticas e empresariais durante encontro do Fórum Empresarial de Goiás, realizado na noite desta quinta-feira (18/12), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O evento reuniu o governador Ronaldo Caiado, o vice Daniel Vilela e representantes das principais entidades empresariais do Estado.

Em sua fala, Caiado relembrou o início da gestão e o cenário fiscal crítico herdado em 2019. Destacando o papel do diálogo com o setor produtivo na superação das dificuldades. À época, o governo enfrentava uma fila de cerca de 4,6 mil fornecedores sem receber e restrições severas junto ao Tesouro Nacional. O que, segundo o governador, comprometia a capacidade de investimento do Estado.

“Quem amplia emprego e renda são os empresários. Quem dignifica os salários são os empresários, não o Estado. Foi preciso firmeza no início, mas entendemos rapidamente que só haveria saída se caminhássemos juntos, com um único objetivo: tirar Goiás da crise”, afirmou Caiado. Para ele, a disciplina fiscal e a previsibilidade das regras foram fundamentais para restabelecer o ambiente de negócios. “Goiás, quando é bem gerido, fica rico”, resumiu.

Resultados

Os resultados dessa estratégia se refletem nos indicadores recentes. No Ranking de Competitividade dos Estados 2025, Goiás avançou quatro posições no pilar de Solidez Fiscal. Alcançando a 5ª colocação entre as 27 unidades da federação. Um desempenho que reforça a imagem de responsabilidade fiscal e gestão eficiente das contas públicas, frisou o governador.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), André Rocha, ressaltou a transparência no diálogo como diferencial da atual gestão. Acompanhado pelo prefeito de Goiânia e vice-presidente de honra da entidade, Sandro Mabel, Rocha afirmou que a franqueza na relação institucional fortaleceu a economia goiana mesmo nos períodos mais adversos.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, destacou o desempenho econômico do Estado em comparação ao cenário nacional. “Goiás cresceu ano após ano acima da média brasileira e conta com um governo que valoriza o setor privado”, afirmou, ao apontar a agropecuária como um dos pilares desse avanço.

O encontro destacou a articulação entre poder público e iniciativa privada como um dos principais vetores do desenvolvimento goiano. Em um contexto nacional marcado por incertezas fiscais e baixo crescimento, Goiás busca se posicionar como um ambiente estável, competitivo e aberto a investimentos.

Saiba também: Caiado defende mudanças na política econômica do país

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.