sábado, 27 de abril de 2024
Confiança do empresário goiano supera a média nacional

Confiança do empresário goiano supera a média nacional

A confiança do empresário goiano voltou a crescer e continua acima da média nacional. É o que mostra a pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Depois de dois meses de recuo, em agosto o Índice de Confiança do Empresário Industrial Goiano (ICEI) apresentou aumento em agosto e ficou 56,5 pontos, o […]

21 de agosto de 2017

A confiança do empresário goiano voltou a crescer e continua acima da média nacional. É o que mostra a pesquisa da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Depois de dois meses de recuo, em agosto o Índice de Confiança do Empresário Industrial Goiano (ICEI) apresentou aumento em agosto e ficou 56,5 pontos, o segundo melhor resultado nos últimos 12 meses. A média nacional foi de 52,6 pontos.

O melhor resultado do ano em Goiás foi registrado em maio passado quando chegou a 57,3 pontos de confiança. Na comparação com agosto do ano passado o aumento agora é de 1,2 pontos. Essa tendência de aumento também foi observada no indicador de condições, que expressa o sentimento dos empresários quando da comparação do atual período em relação aos seis meses anteriores. Em agosto chegou a 48,7 pontos, o maior dos últimos 12 meses. Na comparação com julho houve incremento de 2,5 pontos e, com agosto de 2016, de 2,8 pontos.

A expectativa do empresário goiano, que mede as perspectivas para os próximos seis meses, também apresentou avanço. O indicador aumentou de 58,1 pontos em julho para 60,4 pontos em agosto.

A Fieg ressalta que melhorias significativas ao longo deste ano, o que demonstra maior otimismo do empresário goiano quanto ao futuro. O índice de confiança antecipa tendências de produção e de investimento. Empresários confiantes acreditam no aumento do consumo e da produção, voltam a contratar a fazer investimentos. Com isso, a economia retoma o crescimento. Mas, frisa a entidade, que mesmo com o aumento de agosto, os índices permanecem aquém da sua média histórica no Estado.

O portal EMPREENDER EM GOIÁS tem como principal objetivo incentivar, apoiar e divulgar os empreendedores goianos com conteúdos, análises, pesquisas, serviços e oportunidades de negócios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não será publicado.