segunda-feira, 22 de julho de 2024
Mercado de carnes nobres cresce e se moderniza em Goiás

Mercado de carnes nobres cresce e se moderniza em Goiás

O comércio de carnes no varejo em Goiás vem se modernizando e investindo no conforto, qualidade no atendimento, instalações adequadas e produtos de primeira linha, voltados para um público exigente. Em Goiânia, empresários atentos a este novo nicho de mercado estão investindo para atrair e fidelizar a clientela. Há casos em que os cuidados com […]

30 de outubro de 2018

Romero Hatem: “Nossos produtos são destinados a um público diferenciado, de poder aquisitivo mais elevado, que tem interesse em procedência e alta qualidade da carne”

O comércio de carnes no varejo em Goiás vem se modernizando e investindo no conforto, qualidade no atendimento, instalações adequadas e produtos de primeira linha, voltados para um público exigente. Em Goiânia, empresários atentos a este novo nicho de mercado estão investindo para atrair e fidelizar a clientela. Há casos em que os cuidados com a carne vêm do início da cadeia produtiva – começa na inseminação dos bovinos.

A Boutique Passion, por exemplo, de acordo com Romero Hatem, comercializa apenas a marca Beef Passion. “A empresa cria os animais, da inseminação até a insensibilização, com a melhor qualidade de vida possível em cada uma das fases de suas vidas, com cuidados de manejo e dieta alimentar balanceada e de alto valor energético, o que influi diretamente naexcelência final da proteína animal ofertada ao cliente”, afirma.

Segundo Romero Hatem, a Beef Passion é a primeira produtora de carne bovina do mundo certificada 100% sustentável pela Rainforest Aliance. “É ao cliente interessado na procedência e na qualidade final da carne que endereçamos os nossos esforços de trabalho, a fim de que chegue ao seu conhecimento que é possível, sim, produzir e entregar um produto de alta qualidade”, conta o empresário.

Na Confraria da Carne, a proposta também é oferecer apenas produtos de primeira qualidade, de forma atraente e em ambiente diferenciado. “Nossos produtos vêm de frigoríficos, distribuidores e importadores. Também produzimos nossos próprios produtos: hambúrguer, almôndegas, rolê de frango, recheados, entre outros. Procuramos conhecer nossos fornecedores e os produtos antes de oferecer ao consumidor”, afirma Ricardo Araújo, proprietário da empresa.

A Confraria da Carne tem duas unidades em Goiânia. As carnes são fornecidas por frigoríficos, distribuidores e importadores. A empresa também processa hambúrgueres, almondegas e outros produtos

Experiência

A Beef Passion iniciou suas atividades em Goiânia no mês de julho de 2017, a partir de uma experiência em Brasília, que havia sido lançada por Ricardo Sechis – é filho do idealizador do projeto Beef Passion, Antônio Ricardo Sechis. Em 2016, aos 19 anos, Ricardo deu início à comercialização de carnes nobres, aproveitando a sua identidade com o projeto do pai. A Boutique Passion, de acordo com seus empreendedores, nasceu para comercializar carnes produzidas nas fazendas e disseminar o ideal de fornecer uma proteína responsável e de excelência para as pessoas.

Os produtos comercializados pela Boutique Passion são fabricados a partir das fazendas da família Sechis – todo o processo de reprodução, cria e recria são feitos em propriedades rurais em Alcinópolis e Cacilândia, no Mato Grosso do Sul, e de engorda em Nhandeara, no Estado de São Paulo. O custo de produção é alto e não conta com benefícios governamentais por produzir de forma diferenciada, explicam os empresários, o que leva ao encarecimento do produto final. “Nossos produtos são destinados a um público diferenciado, de poder aquisitivo mais elevado, que tem interesse em procedência e alta qualidade da carne”, afirma Romero Hatem.

Na Boutique Passion são comercializadas carnes de dois blends genéticos – angus australiano e matriz nelore e wagyu em matriz angus australiano-nelore. Essa combinação, de acordo com Romero Hatem, resulta em uma carne saudável , com 70% de gorduras insaturadas. “Além de fazer bem para os sistemas digestivo, cardiovascular, imunológico e cerebral do ser humano, esse perfil de gordura revela sabor e aroma únicos, extremamente prazerosos”, diz Romero Hatem, reiterando que a carne é extremamente macia, obtida a partir do baixo nível de estresse que os animais têm em vida.

O animal é todo aproveitado, com 72 cortes de um dos blends de forma artesanal. Na loja, é possível encontrar produtos complementares para o consumo da carne, como sais de qualidade, tábuas de corte feitas a partir de madeira de reaproveitamento e carvão ecológico.

Os empreendedores ressaltam que os produtos comercializados não fazem mal ao meio ambiente. A criação dos animais, por exemplo, é feita a partir de dieta que propicia a redução em 43% na emissão de gás metano na atmosfera. Nas fazendas, é feito o reflorestamento para zerar, no prazo de quatro anos, a cota de carbono da produção.

Ricardo Sechis explica que a expectativa da Boutique Passion é a de que o mercado de carnes especiais se expandirá, convergindo para o movimento de consumo consciente que acontece de forma macro no mercado de alimentação. A primeira expansão da empresa foi a construção da unidade de Goiânia e os próximos passos são a solidificação da marca e a disseminação da cultura da carne de qualidade, até mesmo com a implantação de cursos para ensinar técnicas de fogão e grelha para os consumidores.

Além de carnes especiais , a Confraria da Carne oferece cervejas artesanais e especiais, temperos, molhos, variedade de sal, farofas, pães, laticínios e de utensílios para manuseio e preparo das carnes

Paixão

A paixão pela carne também foi a maior motivação para a implementação da Confraria da Carne. A empresa abriu suas portas em agosto de 2017, aproveitando a realização de festivais e feiras voltados para este tipo de mercado. De acordo com Ricardo Araújo, a Confraria da Carne foi idealizada a partir da paixão que seus proprietários possuem por um bom churrasco e pelo consumo de carnes nobres. A meta é alcançar todo tipo de público que gosta de consumir carne.

As carnes comercializadas pela Confraria da Carne são fornecidas por frigoríficos, distribuidores e importadores. Mas alguns produtos são processados pela empresa, como hambúrgueres, almôndegas, rolê de frango e recheados, entre outros. “Trabalhamos com produtos de qualidade certificada, de primeira linha. As carnes do nosso açougue chegam quase que diariamente para mantermos a sua qualidade. Procuramos sempre conhecerprimeiro o produto antes de comercializar, pois atendemos um público exigente que preza pela qualidade em primeiro lugar”, afirmou Ricardo Araújo, ao lado dos gerentes Adriano Reis, Josué Fortaleza e Brunna Pires.

Na Confraria da Carne, o compromisso é garantir ao cliente um churrasco de qualidade. Para tanto, no portfólio da empresa estão produtos como cervejas artesanais e especiais, temperos, molhos, uma variedade boa de sal, farofas, pães, laticínios, além de utensílios para manuseio e preparo das carnes.

A expectativa é a de que o mercado de carnes especiais e as vendas cresçam nos próximos meses. “Queremos também trazer mais conhecimento de carnes para nossos clientes, como conhecimento em raças, melhor corte, preparo, temperos. Nossa proposta é transmitir a nossa paixão pela carne a todos os nossos clientes”, afirmou Ricardo Araújo. Com duas lojas em Goiânia, a Confraria da Carne oferece aos seus clientes várias opções de carnes embaladas, cervejas, molhos, temperos, sais e um happy hour, de terça a sexta-feira.

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